vou fazer glu glu

Sim. Vou mesmo pro Peru. Adoro viagens inesperadas, a oportunidade apareceu na segunda e, logo logo, estarei lá hablando mi portuñol fueda. Una reunión de trabarro, también. Mas voy passar el fin de semaña bebiendo Pisco e escutchando "El Condor Pasa" em flautitas peruanas!

A verdade é que não manjo nada de Peru. Tudo que sei é que minha irmã mora em Chiclayo porque casou-se com um peruano. Não é à toa que a Lili é minha irmã que mais se parece comigo: não apenas pela escolha de um parceiro de nacionalidade estranha e terceiro-mundista ou pela aparência física (ela é linda), mas porque nunca imaginamos que, um dia, o Peru, seria parte de nossas vidas.

Ok, mais dela do que minha. Isso porque nem falamos de Paquistón!

Mas o que eu queria dizer é que não manjo nada de Peru, a não ser da xará euro-asiática, a Turquia. Que, em inglês, é Turkey, logo, um Peru reloaded com gente menos feia e fronteira com o Irã. Porque ninguém merece a Bolívia, né? Uó. Prefiro curdos a txucarramães, prefiro idioma turco do Azerbaijão do que quechua.

E um amigo turco me disse que o nome da ave peru veio da Turquia, mesmo. Porque os primeiros colonizadores que chegaram aos Estados Unidos (oh, America!) viram uma ave tão feia que logo pensaram: "credo, que troço do demo, parece um turco". Nesse "looks like a turk", a Turquia ganhou um xará alado e bicudo. Não sei se a história é verdadeira, mas é boa e meu amigo turco, é lindo. O que me faz pensar que o peru estadunidense deveria ser um look-a-like de peruano. Porque os turcos que conheço são mais bonitos que o peruano da minha irmã. E porque vi mais gente linda em Istambul do que esses flautistas mambembes que tocam o tema do Titanic no ônibus.

Me llamo Pablito. Ou será Abdul?

Comparações, competições e preconceitos à parte, aceito dicas de Lima e Cuzco. E, quando voltar, juro que confirmo se o Peru é ou não um destino "du piru"!



Escrito por Kari às 22h31
[ ] [ envie esta mensagem ]


Vou pro Peru e já volto.

Chau!



Escrito por Kari às 15h46
[ ] [ envie esta mensagem ]


A essência da luta de classes, em um curso de emissão BSP, está na linha nada tênue que separa a elite cultural do populacho que se regozija ao emitir três palavras: "chamarisco" (neologismo popular para chamariz), "timão" e "asterístico".

Boa noite.

E feliz aniversário, mamãe. Te amo, sua turca doida!



Escrito por Kari às 22h45
[ ] [ envie esta mensagem ]


culpa de turca

Amei o post do meu amigo Bibes sobre o cacique mais famoso da América Latina (e um dos melhores textos "Bolívia for Dummies" ever). Mas divido com a Dri Spaca a mesma opinião (o que me deixou com uma culpa de turca capitalista filha da puta):

"Já não passou da hora de mandar esse indião idiota tomar no cu?"

Bom final de semana.



Escrito por Kari às 09h17
[ ] [ envie esta mensagem ]


Tóquio, Narita! Né?

Exercício de paciência para qualquer homo Sapiens seria um curso de cálculo de tarifas de companhias aéreas e taxas sortidas nas noites desta semana “PCC-Uó” de maio.

 

Seriiiiia.

 

Porque eu não sei explicar o que pode ser o supracitado curso com um grupo de japoneses histéricos e ávidos por calcular tarifas da Japan Airlines e Cathay Pacific.

 

Depois de calcularmos milhares de possibilidades econômicas para chegarmos em Tóquio (Narita), finalmente fizemos uma passagem RTW (volta ao mundo) incluindo a belíssima Cingapura e a tedesca Frankfurt. Então, uma japonesinha de vozinha estridente perguntou lá do fundinho da sala:

 

- Será que podemos colocar a volta por Tóquio, Narita?

 

Comecei a ficar braba. Mas passado o exemplo, fizemos um outro cálculo sofisticado entre São Paulo, Los Angeles, Bangkok e Jacarta. Sonho.

 

- Dá para colocar Tóquio Narita no roteiro? – perguntou a mesmíssima tchubi.

 

- É, Tóquio Narita, Tóquio Narita – exclamaram outros coleguinhas excitados.

 

Meu sistema nervoso ficou ainda mais nervoso. Tá, eu sei, “que lindo, são japoneses, que bela é a terra natal”. Mas cada um com seus pobrema, né bello? Não fico pulando feito doida da calcinha pedindo vôo pra Beirute nem pra Islamabad!

 

A aula continuou. O tempo não passava, eu quase babando e perdendo meus programas nerds do Discovery. Cálculo por milhagem. Interessante. Trechos na Itália, delícia.

 

- Professor, será que uma passagem para Tóquio Narita, via Milão, ficaria numa tarifa barata? Porque é caro demais ir para Tóquio Narita.

 

Na boa, minha senhora. Favor enfiar vosso respectivo Tóquio em vossa respectiva Narita. Não necessariamente nessa ordem.

 

 

Tchau, vou dormir. E sei que vou sonhar com um grupo de turistas japoneses exclamando “Tóquio, Narita”. Arigato.



Escrito por Kari às 22h49
[ ] [ envie esta mensagem ]


Cuma?

Do site Picarelli.com.br (ok, que beeela referência): Conheça o sósia paquistanês de Osama Bin Laden

"O paquistanês Abdul Haq Mehar faz questão de manter o visual parecido com o de Osama Bin Laden. Conta até que sente o maior orgulho de já haver sido confundido com o terrorista saudita, líder da rede terrorista Al-Qaeda, pois o considera um guerreiro santo e herói. Mehar é membro do partido pasquitanês pró-taliban Jamiat Ulma-e-Islam. As fotos foram tiradas em uma cafeteria de Sukkar, no Paquistão."

Please, alguém me explique. Quem, no Paquistão, não é sósia do Bin Laden (além de 3 amigos meus, 2 padres, 4 padeiros, 1 policial, 4 jogadores de críquete e 1 comentarista esportivo)???



Escrito por Kari às 18h21
[ ] [ envie esta mensagem ]


Jeca, eu?

Odeio eventos. Sou tímida, alta, desastrada e detesto ser o centro das atenções em ambientes desconhecidos. E lá fui eu para um evento chiquetérrimo com degustação de vinhos de uma certa região francesa. Sabem como é... Saltinho, escadas e vinhos podem ser uma combinação terrível para uma girafa turca com mais de um metro de perna.

A entrada é a pior parte. Todos com cara de ventilador. A mulherada fazendo check list em mostruários de grife  que caminham a la Viviane Senna wannabes exibindo o último modelinho Louis Vuitton com detalhes em pink. A trilha sonora é o tilintar de taças de vinhos daqueles senhores chatos que ficam ao lado da mesa divagando sobre rolhas, solo com cascalhos e saca-rolhas tipo pinça. De repente, são todos experts em vinhos da região. Impressionante!

Santificado seja o líquido de Baco que ajuda a romper inibições. Depois de fazer um bem bolado de Château Fayau, Château Lamouroux e Château Haut Badon (e já sentindo aquela vontade de cantarolar músicas italianas em plenos pulmões), todos já estão amigos. Aquela perua da bolsa Valentino já é a sua companhia favorita durante a festa, simples assim. E aquela vestida de "o que você foi fazer no mato Maria Chiquinha" já é sua nova parceira de negócios, que cousa.

Mas o auge do esnobismo (ai, que delíciaaaa, adoouuuro) foi com a tal da safra 2001 de um famoso vinho branco da região que não vou dizer o nome (depois da Livrosnet, sei da repercussão do blog na Europa): suspiros, gritinhos, quase lágrimas dos convidados. E eu, uma "inguinorante" de vinhos da categoria, pensei cá com meus churruminos: "uh, isso parece Eisswein" - aquele vinho doooce famoso no Vale do Reno, de reputação tão boa como os vinhos alemães. Pior, só o canadense. Mas por 100 euros a garrafa, quem não queria engolir uns dinnheirinhos for free? Turca que é turca...

Enfim, passou. A tremedeira já diminuiu. Um avanço: troquei cinco cartões, já. Também consegui reconhecer umas dez pessoas, praticamente um milagre já que tenho síndrome de Dory (a peixe fêmea do desenho animado "procurando Nemo") em relação a rostos. E, ainda mais super joínha: desta vez eu me diverti, deixei de ser a taciturna dos cirncunlóquios e ainda consegui ficar por mais de uma hora!

Minha mãe não vai acreditar!



Escrito por Kari às 21h37
[ ] [ envie esta mensagem ]


Ah, Portugal!

No post do dia 4 de abril, celebrei o bom serviço da Livrosnet, uma livraria online localizada no Porto, em Portugal:

"Meu "Versos Satânicos" acabou de chegar de Portugal. Comprei na livrosnet. Não paguei um absurdo de taxas (ficou, exatamente, 24.5 € com envio) e chegou rapidinho. Do Porto para a minha sala. Recomendo a livraria!

Mas o melhor é a embalagem: "LIVROSNET, A SUA LIVRARIA ONLINE". E o sensacional lembrete: contém livros.

Oras pois."

Pois eis que, para minha surpresa, o dono no negócio entrou no meu humilde blog e comentou:

[Bruno] [www.livrosnet.com]
Depois de pesquisar algumas informacoes sobre a livraria que estou a gerir, ou seja, a www.livrosnet.com, verifiquei o seu comentario. Em nome da Livrosnet agradeco o elogio e comunico que e nosso dever, servir bem os nossos clientes. Quanto a graca da embalagem, em Portugal e obrigatorio expedir encomendas deste modo. Obrigado e parabens pelo forum.

Gente, morri!!!! Sensacionaaaal. Piadinhas a parte, a livraria é du piru.



Escrito por Kari às 12h38
[ ] [ envie esta mensagem ]


[ ver mensagens anteriores ]

 

ah!libanezza!




BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, HIGIENOPOLIS, Mulher, de 20 a 25 anos, English, Italian, Viagens, Livros, Fotografia


    

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from karinabu. Make your own badge here.

[ moody me ]


[ adoro ]
 23a. Idade
 3 Amiguinhos
 40 Graus Celsius
 Airline Meals
 Al Jazeera
 Ah, tá bom então!
 Bat Biscate
 Brasilsky Komsomolets
 Cabeça Errada
 Caboclo Sem Dente
 Carioca Virtual
 Ciência em Dia
 El Cronopio
 Historinha
 Daniel Becher
 Dusko Du Swami
 Dawn
 Indi(a)gestão
 Introspecthive
 É tudo puta!
 Fazendo a Mendiga
 Irea
 Estrupixels
 Jet Site
 Just Juste
 Fabriquinha de Clássicas
 Karinissima
 Flies in the Marketplace
 Lux-Religare
 Lonely Planet
 Lady Metal
 Gongados
 Madame Gongadera
 Made in Brazil
 Meu Ouvido Não é Penico!
 No Armário da Cá
 Pensar Enlouquece
 Perez Hilton
 Pururuque-se
 Que Pressão é Essa?
 Querido Leitor
 Sajid and Zeeshan
 Santos no Inferno
 Sedotec
 Seung Ju
 Sarajane
 Shoe Me!
 Sorry Periferia
 Stonned Bunny
 Strange Maps
 Technicolor Kitchen
 Te dou um dado?
 Tony Góes
 Modellón
 Tudo Pode Virar Crônica
 Uma Questão de... (Angola)
 Uniform Freak
 Viaje na Viagem
 Yalla!
 Oh Pakistan!
 Yuppie Guy



[ adote, doe ]
3 Amiguinhos
Anjos para Adocao
Jardim dos Amiguinhos
Jardim dos Amiguinhos - flog
Kantinho dos Peludos Novidades Bichos
Quero um bicho!
Vamos Ajudar!
Vittorio!







My 43 Places

[ brazzies overseas ]

23a. Idade
Astarojna
Balzakiana
Farofa na Neve
Meu Cantinho
No Armario da C?
O Imigrante ? um Forte
Pensamentos e Poesias
Shanghai Pudong - GRU

 


[ fun ]

Alan Sieber
Caco Galhardo
Camilla Eriksson
Kibe Loco
Maitena
N?quel Nausea
Radicci
Sarajane Fotonovelas
Sherman's Lagoon
The Far Side


[ fratelli d'Italia ]

Blob of the Blogs
Diario di Periferia
Grazie, Silvio
Il Tao del Blog
Momoblog
Se me lo Dicevi Prima
Silvio Berlusconi
Uiall?ll?
Voglia di Terra
Zoomata


[ links ]

Aria Database
Bayerische Staatsoper
Dawn
Fodor's
Footprint
Frommer's
Geoeconomy
Lonely Planet
Panrotas
Plastic.com
Reporters Without Borders
Robert Fisk
Rough Guides
World Newspapers
World Press Review
The Opera Critic
Trek Lens
Tripmates
World is Round



 



[ once upon a time ]

- 01/07/2008 a 31/07/2008
- 01/06/2008 a 30/06/2008
- 01/05/2008 a 31/05/2008
- 01/04/2008 a 30/04/2008
- 01/03/2008 a 31/03/2008
- 01/02/2008 a 29/02/2008
- 01/01/2008 a 31/01/2008
- 01/12/2007 a 31/12/2007
- 01/11/2007 a 30/11/2007
- 01/10/2007 a 31/10/2007
- 01/09/2007 a 30/09/2007
- 01/08/2007 a 31/08/2007
- 01/07/2007 a 31/07/2007
- 01/06/2007 a 30/06/2007
- 01/05/2007 a 31/05/2007
- 01/04/2007 a 30/04/2007
- 01/03/2007 a 31/03/2007
- 01/02/2007 a 28/02/2007
- 01/01/2007 a 31/01/2007
- 01/12/2006 a 31/12/2006
- 01/11/2006 a 30/11/2006
- 01/10/2006 a 31/10/2006
- 01/09/2006 a 30/09/2006
- 01/08/2006 a 31/08/2006
- 01/07/2006 a 31/07/2006
- 01/06/2006 a 30/06/2006
- 01/05/2006 a 31/05/2006
- 01/04/2006 a 30/04/2006
- 01/03/2006 a 31/03/2006
- 01/02/2006 a 28/02/2006
- 01/01/2006 a 31/01/2006
- 01/12/2005 a 31/12/2005
- 01/11/2005 a 30/11/2005
- 01/10/2005 a 31/10/2005
- 01/09/2005 a 30/09/2005
- 01/08/2005 a 31/08/2005
- 01/07/2005 a 31/07/2005
- 01/06/2005 a 30/06/2005
- 01/05/2005 a 31/05/2005
- 01/04/2005 a 30/04/2005
- 01/03/2005 a 31/03/2005
- 01/02/2005 a 28/02/2005
- 01/01/2005 a 31/01/2005
- 01/12/2004 a 31/12/2004
- 01/11/2004 a 30/11/2004
- 01/10/2004 a 31/10/2004
- 01/09/2004 a 30/09/2004
- 01/08/2004 a 31/08/2004
- 01/07/2004 a 31/07/2004
- 01/06/2004 a 30/06/2004
- 01/05/2004 a 31/05/2004
- 01/04/2004 a 30/04/2004
- 01/03/2004 a 31/03/2004
- 01/02/2004 a 29/02/2004
- 01/01/2004 a 31/01/2004
- 01/12/2003 a 31/12/2003
- 01/11/2003 a 30/11/2003
- 01/10/2003 a 31/10/2003
- 01/09/2003 a 30/09/2003
- 01/08/2003 a 31/08/2003
- 01/07/2003 a 31/07/2003
- 01/06/2003 a 30/06/2003
- 01/05/2003 a 31/05/2003