oh l'amour...

Diálogo que ouvi, hoje, no restaurante:

Ela: Hm, preciso de um emprego que me permita algumas farrinhas com meu cartão de crédito.

Ele: Quando eu ficar rico, eu pago a fatura do seu cartão.

Como diria Wanderley Cardoso, "doce doce amor".



Escrito por Kari às 22h57
[ ] [ envie esta mensagem ]


Orkuticídio

Sim, cometi Orkuticídio. Fofoqueiros, humpf!



Escrito por Kari às 19h53
[ ] [ envie esta mensagem ]


Aos iranianos... Feliz Now Rooz!

* ano novo iraniano!

** special wishes to Nima Ghaemian!



Escrito por Kari às 17h13
[ ] [ envie esta mensagem ]


Neusa, fala pra mim... Parapumbá pumbê pumbá...

Rana Koleilat: "se joga, pintosa, põe rosa!".

Desculpem-me pela paródia da música "Preta" de Beto Barbosa. É que estou pulando como o Rei David vendo a história de minha conterrânea se desenrolar na mais italiana das cidades brasileiras, minha caríssima São Paulo. É aqui que temos uma testemunha chave que, se colocar a boca no trombone, criará um belo caju de pilha para o governo Sírio. Não que eu esteja dizendo que o governo Sírio... Caham, caham. Lalalalá.

Aaaaaaaaaaaah! Libanesa!

Rana era uma menina pobre que, ao conseguir uma vaga no Banco Al-Madina, deu duro pra subir na vida. Deu o melhor de si (mas deu taaaanto) que conquistou o coração do presidente do banco, o Sr. Adnan Abou Ayash. Muito phyna, cursou economia na Inglaterra às custas do ricão e ainda se casou secretamente com o moço. Ah, o amor é lindo. As viagens de jatinho particular pra Paris, mais ainda. Afinal, é tudo comprar uma simples mostarda na Fauchon! Muito digna!

A ascenção meteórica culminou num altíssimo cargo  de comando de operações financeiras de alto risco no Al-Madina. O desfalque made in Neusa de 1,6 bilhão de dólares corroborou para a quebra do banco. Foi presa e solta em março de 2005. Então conseguiu um passaporte falso e, depois de rodar o mundo, acabou em São Paulo. Não que ela admire a beleza da capital paulista, nem as belas praias do litoral do estado. Tampouco veio me visitar ou trazer quibinhos pro titio Maluf. O fato é que o acordo de extradição com o Líbano ainda não foi ratificado pelo Congresso Nacional.

Simples assim.

É sabido que os suspeitos de assassinarem Rafif Hariri receberam centenas de milhares de dólares do dinheiro desviado por Rana. E um deles era o General Ghazali, chefe da polícia Síria no Líbano. O outro era irmão do presidente sírio. Oras, pipocas, que coincidência.

Todo mundo sabe que o povo libanês (bem, pelo menos os cristãos, posso dizer) considera a presença militar síria em seu território uma verdadeira peitica.

A moça deverá ficar mais alguns meses no Brasil e corre o risco de ser "morrida" ao voltar para a terrinha. Parece coisa boba de jornalista libanesa, mas que vontade de colocar a mãozinha no peito e ver parte da história do Líbano se desenrolar por aqui, wee hee. O Hezbollah, então, deverá passar por emoções bombásticas!

E como uma libanesa muito bicha, tô amando o glitter todo: estamos na mídia paquistanesa! Velhos os tempos em que a maior notícia libanesa em South American Way era a Shakira!



Escrito por Kari às 16h09
[ ] [ envie esta mensagem ]


quer link?

Caros leitores, visitantes, invejosos, viajantes e paquistaneses. Fase de update em links. Tirar blogs que não existem mais na lista, adicionar carne fresca. Se você quiser ser linkado no Libanesa, deixe seu nome e url. Mas se seu blog for uma merda, não linko mesmo, hehehe.

E como diria o saudoso Apu Nahasapeemapetilon: "Please, come again!".



Escrito por Kari às 21h22
[ ] [ envie esta mensagem ]


Até tu, turco?

se o passaporte fosse italiano, pelo menos...

Não, meu nome não é Rana Abdel Rahim Klailat. Na verdade, o meu é um pouco mais longo. Mas todo mundo já fez a piadinha mais manjada de todos os tempos depois de "é pavê ou pá cumê?"... Sobre a libanesa presa em São Paulo acusada de terrorismo contra o falecido Hariri, o povo encheu a boca para arriscar o chiste fraquíssimo de encher roteiro da Praça é Nossa: "Era você?".

A notícia rodou o mundo. Soube que o sogrão riu a valer fazendo a mesma piada lá pelos lados de Gengis Khan e mandou a infame pilhéria via filhão (meu taliban). Nunca pude encher tanto a boca para dizer "olha quem fala!". Dilíça.

Tá certo que o fato repercutiu porque minha conterrânea foi acusada de ter participado do assassinato do ex-primeiro ministro libanês. Mas imagino o povão lendo a notícia lá no Paquistão perguntando onde diabos fica São Paulo, se perto de Lisboa, Milão ou se entre Canadá e Estados Unidos.

É, nem no futebol o Brasil entrou no agenda setting dos neusos. Eles preferem taco, digo, cricket. Que é, na verdade, uma versão mais pomposa de taco, vão dizer? E eu quase morri vendo o Imran Khan em seu território pátrio.

Hmmm, Imran Khan.



Escrito por Kari às 18h33
[ ] [ envie esta mensagem ]


casamia

Lucca. Onde tudo começou! Mais fotos no /truskawka. Bom final de semana! ;)



Escrito por Kari às 18h21
[ ] [ envie esta mensagem ]


In this world of cool deception
Just your smile can smooth my ride
These troubled days of cruel rejection, hmm
You come to me, soothe my troubled mind

O fato é que, por mais que eu me emputeça completamente com meu ex fedegoso, problemas no trabalho, stress, trânsito e esse calor infernal... Ele sempre está aqui para fazer com que tudo isso desapareça. Dez minutos de conversa foram melhores do que terapia, chocolate e champagne.

Dilíça. Agora, recalcadas, podem me xingar e morrer de inveja. Os comentários estão disponíveis.



Escrito por Kari às 00h16
[ ] [ envie esta mensagem ]


toda mãe tem razão quando comentam os trastes que namoramos...

Quando estava namorando aquele franco-canadense narigudo e feio, minha sapientíssima mamã disse "Kaká, cuidado, homem muito feio e sem auto-estima só serve pra te colocar pra baixo, isso não vai dar certo". Eu, lógico, bobinha e cega de amores não acreditei. Primeiro porque o achava lindo, depois porque, oras bolas, estávamos tão apaixonados que nada poderia dar errado.

Deu errado. Fiquei com uma pssagem pra Shanghai na mão, um visto de entrada na China e o coração despedaçado. Ele havia terminado comigo na véspera do natal por e-mail. Cachorro, canalha, cão fedegoso. Quase morri. Mesmo uma viagem pra Nova York com minha mamã no natal para o mais feminino e capitalista dos objetivos (compras!) não me curou muito. Durou meses esse coração partido. Bem, nem tanto porque no Canadá eu conheci o Richard e... Bem, essa parte fica oculta, afinal, temos que dar uma certa dramaticidade ao relato.

Enfim, vida nova. Bofes novos, muitos namorinhos e descubro que aquele escroque do meu ex está morando com uma amiga que conheceu no Paquistão, uma de nacionalidade idêntica a de Muriel e do Outback. Presentes caros. Ok, ele também me deu presentes caros. Mas... Ele me trocou por uma baranga de marca maior, cabelo ruim, sardas e sem peitos. Aliás, ele sempre a descreveu como "a que tem mordidas de mosquito ao invés desses peitões aí que nem o seu". Como assim? Peraí. Morri!

Respiro. Chamei meu sócio e mostrei uma foto dela. Ele disse "Jesus Cristo!". Ok. Suficiente. Auto-estima lá em cima de novo. De salto alto, cabelo liso e bolsinha Valentino. Como já cansei de dizer para a Noêmia, my very best friend, é o fenômeno Yoko Ono. Você pode ser linda e maravilhosa e ainda ter o tapete puxado. Ou ser feia e esgalambita e roubar o namorado de uma gostosona da vida.

Mas o orgulho ferido dói. Ela está lá, dividindo a cama naquele apartamento em Shanghai. Um lugar que era meu e foi roubado. Pensei milhares de vezes onde eu errei, o que está errado em mim. Inspirar, expirar...

O melhor remédio? Um homem bonito pra gente. Trazendo chá na cama de manhã com beijinhos e abraços. Um homem realmente bonito, a primeira pessoa que minha mãe disse "finalmente, Karina, um bonito de verdade". Lindo por dentro, lindo por fora. Mentalizo. Penso nele, penso nele, penso nele. A raiva passa. Uma cena piegas se instala no meu pensamento e só lembro dele, dele, dele. Daquelas noites, daquele céu, daqueles beijos, daquelas risadas. Aaaaah, so sweet.

Minha mãe tem razão. Quem tem auto-estima sabe amar e fazer o bem aos outros. Porque se você se acha um lixo, é bem capaz que desconte sua frustração em terceiros (exemplo bem visto aqui nos meus comentários, aliás). Eu sei bem o que passei quando estive com ele e não foi nem um pouco legal.

Penso no meu novo queridinho, penso como estou feliz, linda, bem resolvida, alto-astral, bem paga e viajada. Hm, realmente, estou melhor.

Mas, puta que o pariu, foi dar uma moto pra ela? Morra, franco, morra!!!!!



Escrito por Kari às 19h05
[ ] [ envie esta mensagem ]


way to Peshawar... in a nutshell

Já comecei a postar fotos da viagem no Fotolog. ;) Da Itália ao Paquistão com uma Paris no caminho.



Escrito por Kari às 23h19
[ ] [ envie esta mensagem ]


Como uma Neusa...

Obrigada, Gleyson, por existir. E por publicar pérolas como este teste da Talentos Brilhantes! Essa Neusa é tuuuuudo de bom, adoro, adoro, adoro!!!



Escrito por Kari às 20h04
[ ] [ envie esta mensagem ]


[ ver mensagens anteriores ]

 

ah!libanezza!




BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, HIGIENOPOLIS, Mulher, de 20 a 25 anos, English, Italian, Viagens, Livros, Fotografia


    

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from karinabu. Make your own badge here.

[ moody me ]


[ adoro ]
 23a. Idade
 3 Amiguinhos
 40 Graus Celsius
 Airline Meals
 Al Jazeera
 Ah, tá bom então!
 Bat Biscate
 Brasilsky Komsomolets
 Cabeça Errada
 Caboclo Sem Dente
 Carioca Virtual
 Ciência em Dia
 El Cronopio
 Historinha
 Daniel Becher
 Dusko Du Swami
 Dawn
 Indi(a)gestão
 Introspecthive
 É tudo puta!
 Fazendo a Mendiga
 Irea
 Estrupixels
 Jet Site
 Just Juste
 Fabriquinha de Clássicas
 Karinissima
 Flies in the Marketplace
 Lux-Religare
 Lonely Planet
 Lady Metal
 Gongados
 Madame Gongadera
 Made in Brazil
 Meu Ouvido Não é Penico!
 No Armário da Cá
 Pensar Enlouquece
 Perez Hilton
 Pururuque-se
 Que Pressão é Essa?
 Querido Leitor
 Sajid and Zeeshan
 Santos no Inferno
 Sedotec
 Seung Ju
 Sarajane
 Shoe Me!
 Sorry Periferia
 Stonned Bunny
 Strange Maps
 Technicolor Kitchen
 Te dou um dado?
 Tony Góes
 Modellón
 Tudo Pode Virar Crônica
 Uma Questão de... (Angola)
 Uniform Freak
 Viaje na Viagem
 Yalla!
 Oh Pakistan!
 Yuppie Guy



[ adote, doe ]
3 Amiguinhos
Anjos para Adocao
Jardim dos Amiguinhos
Jardim dos Amiguinhos - flog
Kantinho dos Peludos Novidades Bichos
Quero um bicho!
Vamos Ajudar!
Vittorio!







My 43 Places

[ brazzies overseas ]

23a. Idade
Astarojna
Balzakiana
Farofa na Neve
Meu Cantinho
No Armario da C?
O Imigrante ? um Forte
Pensamentos e Poesias
Shanghai Pudong - GRU

 


[ fun ]

Alan Sieber
Caco Galhardo
Camilla Eriksson
Kibe Loco
Maitena
N?quel Nausea
Radicci
Sarajane Fotonovelas
Sherman's Lagoon
The Far Side


[ fratelli d'Italia ]

Blob of the Blogs
Diario di Periferia
Grazie, Silvio
Il Tao del Blog
Momoblog
Se me lo Dicevi Prima
Silvio Berlusconi
Uiall?ll?
Voglia di Terra
Zoomata


[ links ]

Aria Database
Bayerische Staatsoper
Dawn
Fodor's
Footprint
Frommer's
Geoeconomy
Lonely Planet
Panrotas
Plastic.com
Reporters Without Borders
Robert Fisk
Rough Guides
World Newspapers
World Press Review
The Opera Critic
Trek Lens
Tripmates
World is Round



 



[ once upon a time ]

- 01/07/2008 a 31/07/2008
- 01/06/2008 a 30/06/2008
- 01/05/2008 a 31/05/2008
- 01/04/2008 a 30/04/2008
- 01/03/2008 a 31/03/2008
- 01/02/2008 a 29/02/2008
- 01/01/2008 a 31/01/2008
- 01/12/2007 a 31/12/2007
- 01/11/2007 a 30/11/2007
- 01/10/2007 a 31/10/2007
- 01/09/2007 a 30/09/2007
- 01/08/2007 a 31/08/2007
- 01/07/2007 a 31/07/2007
- 01/06/2007 a 30/06/2007
- 01/05/2007 a 31/05/2007
- 01/04/2007 a 30/04/2007
- 01/03/2007 a 31/03/2007
- 01/02/2007 a 28/02/2007
- 01/01/2007 a 31/01/2007
- 01/12/2006 a 31/12/2006
- 01/11/2006 a 30/11/2006
- 01/10/2006 a 31/10/2006
- 01/09/2006 a 30/09/2006
- 01/08/2006 a 31/08/2006
- 01/07/2006 a 31/07/2006
- 01/06/2006 a 30/06/2006
- 01/05/2006 a 31/05/2006
- 01/04/2006 a 30/04/2006
- 01/03/2006 a 31/03/2006
- 01/02/2006 a 28/02/2006
- 01/01/2006 a 31/01/2006
- 01/12/2005 a 31/12/2005
- 01/11/2005 a 30/11/2005
- 01/10/2005 a 31/10/2005
- 01/09/2005 a 30/09/2005
- 01/08/2005 a 31/08/2005
- 01/07/2005 a 31/07/2005
- 01/06/2005 a 30/06/2005
- 01/05/2005 a 31/05/2005
- 01/04/2005 a 30/04/2005
- 01/03/2005 a 31/03/2005
- 01/02/2005 a 28/02/2005
- 01/01/2005 a 31/01/2005
- 01/12/2004 a 31/12/2004
- 01/11/2004 a 30/11/2004
- 01/10/2004 a 31/10/2004
- 01/09/2004 a 30/09/2004
- 01/08/2004 a 31/08/2004
- 01/07/2004 a 31/07/2004
- 01/06/2004 a 30/06/2004
- 01/05/2004 a 31/05/2004
- 01/04/2004 a 30/04/2004
- 01/03/2004 a 31/03/2004
- 01/02/2004 a 29/02/2004
- 01/01/2004 a 31/01/2004
- 01/12/2003 a 31/12/2003
- 01/11/2003 a 30/11/2003
- 01/10/2003 a 31/10/2003
- 01/09/2003 a 30/09/2003
- 01/08/2003 a 31/08/2003
- 01/07/2003 a 31/07/2003
- 01/06/2003 a 30/06/2003
- 01/05/2003 a 31/05/2003