Meu poodle

A Tati é uma poodle antipática. Mas eu a amo. Ela já tem 16 anos, é epilética, tem uma hérnia no umbigo, uma hemorróida, é caolha e cega do olhinho que restou. Extremamente anti-social. Sofre de diarréias constantes. E toda vez que a levo no veterinário ouço a mesma explicação de que, quando a hérnia comprime o intestino grosso da cachorrinha, ela sofre um processo de desinteria sanguinolenta. Mesmo assim, a qualidade de vida dela é excelente.

Então a Luisa Mel que vive dentro de cada um de nós começa a chorar só de pensar no sacrifício. Um animalzinho que nos deu amor por 14 anos terá a vida interrompida? Porque está velhinha? Que tipo de ser humano desalmado faria algo tão terrível? Olha só, é um bichinho. Um pedacinho de algodão com patinhas e amor. Que fofinha, que cuti-cuti.

Pena que acabou de cagar mole no tapete persa do meu quarto. Bicho porco dos infernos!!!



Escrito por Kari às 10h24
[ ] [ envie esta mensagem ]


Bom feriado!

Para os que vão descansar, bom descanso (que inveja). Para os que vão trabalhar, bom trabalho (meu caso). Para os que vão viajar, boa viagem (não vou tão cedo). Para os que vão pro sambódromo, boa diversão (argh, isso eu dispenso). Para os que vão aproveitar o tempo livre para botar ordem na casa, boa sorte (vou precisar, tenho uma pilha de papéis do TCC que devo selecionar pro mestrado, u-o-u). Para os que vão namorar, aproveitem (porque é tuuudo de bom, oba).

chilling out

E como em todo o feriado de carnaval, não ligarei a TV em canais abertos até quinta. Temporadas de Seinfeld, Cavaleria Rusticana, meus livros, uma garrafa de Brunello de Montalcino e meus lindos DVDs de Bollywood com o garbosão do Shah Rukh Khan (é tosco, mas eu adoro).  Tudo isso com muitas doses de preguiça e roupa de ficar em casa. Acho que sobrevivo mais alguns dias à balbúrdia dos trópicos.

Ah, South American Way!



Escrito por Kari às 22h19
[ ] [ envie esta mensagem ]


E agora para algo completamente diferente...

A Varig já tem vôos para China. Adoro, especialmente porque meu blog já se chamou "Shanghai Pudong - GRU". :) Boas épocas de namoro by Air China e JAL. Aliás, o boarding pass da Air China é o mais lindo do mundo.

Varig voa para China via Frankfurt
 

A Varig está anunciando para março o início de suas operações para a China, via Frankfurt, na Alemanha. Os vôos serão diários RIO-FRA (com MD-11/B-777 Varig) e SAO-FRA (com B-777 também da Varig), e conexão Frankfurt-Pequim (em code-share com aeronave Boeing 747-400 da Air China) e Frankfurt-Xangai (também em code-share com a Air China, com B-747-400). Os vôos com a empresa
aérea chinesa terão numeração Varig.



Escrito por Kari às 11h21
[ ] [ envie esta mensagem ]


Cats

Uma das coisas mais divertidas do Paquistão são os gatos. Não, não falo dos felinos. Mas das gambiarras elétricas e telefônicas. Pensem nos emaranhados de fios nas favelas do Rio de Janeiro. Multipliquem por 3. Pronto? Pois é, assim é a rede elétrica nos bairros mais abastados. E sim, os bairros abastados possuem mansões que são verdadeiros palácios.

Agora, imaginem a periferia. Pois é. Quando há eletricidade é bem pior. Quando há. Porque boa parte de Peshawar é composta de refugiados afegãos que vivem na pior miséria imaginável. Um Vale do Jequitinhonha que fala pashto em plena cidade grande.

Banheiros

Como diz uma menina da comunidade "Mulheres que Viajam Sozinhas" no Orkut, "ah esta é a única hora que eu gostaria de ter um pênis". Sim. Os banheiros árabes. Famosos pelos buracos de porcelana no chão com um baldinho de água e più niente. Mas nos aeroportos e grandes hotéis há vasos de porcelana a la western.

Mas não nas estações de gasolina. Argh! Perdi um vôo para Lahore e fui de ônibus (não, não fui no teto daquelas coisas coloridas, fui num Daewoo bem confortável) pra capital do cinema paquistanês. Fiz xixi duas vezes antes de sair de Peshawar, mas, como sou extremamente neurótica, fiquei apertada no começo da viagem. Depois de várias horas de pernas cruzadas, reza forte e uma estrada curvilínea que serpenteava por montanhas enooormes, chegamos a uma espécie de "Graal" paquistanês. Muito bom, moderno e limpo. Mas, adivinhem... Nada de privada ocidental. Aliás, não vi um estrangeiro por ali.

Minha primeira experiência com este tipo antipático de vaso sanitário foi em Istambul. Foi uma operação especial de equilíbrio e muitos lencinhos umedecidos (ah, Deus abençoe a linha de lencinhos umedecidos da Evian). Horrível. Lógico que se analisarmos, este método é beeem mais higiênico do que o ocidental. Mas, poxa, não espero quebrar choques culturais num reservado de banheiro!

Home away from Rome

Bem. Na minha suíte fófis em University Town (que, apesar do nome, não é bairro de estudante, mas de gente poderosa na cidade) o banheiro era igual ao meu no Brasil. Mas, lógico, não havia papel higiênico.

Choque cultural número 1: Como pedir um rolo de papel pro anfitrião sem soar como uma européia esnobe que não vai, de jeito nenhum, utilizar o baldinho?

Jeitinho brasileiro: Nada como um olhar de gato de botas (sim, o do Shrek 2) e uma vozinha chorosa. "Sweetie, I know it may sound a bit awkward and slightly rude but..." e não precisei terminar. Meu anfitrião sorriu e me entregou um rolo de papel higiênico. "Sorry, I forgot to leave it on your bathroom but, hey, just bought it on your fav colour".

Sim. Papel rosa. Pensei no Primavera, no Tico Tico (ahem, isso é velho). Quase chorei. Lembrei dos lencinhos para remover maquiagem. Hm. Melhor seria manter a calma. Mas, quando abri o pacote, eis minha surpresa: super macio e com cheirinho de flores. Oh, sweet!

...

Bem, a partir daí deixei qualquer comparação de lado. Visitar o Paquistão é visitar um universo completamente diferente. Quando saí de Milão, deveria ter deixado para trás qualquer souvenir de ordem européia. O país de Imran Khan é desorganizado, burocrático e muitas vezes caótico. Mas é especial em cada detalhe, cada pessoa, cada paisagem. Não há tédio, não há monocromia. Depois de tanto tempo esquecida no velho continente, voltei a sentir a energia e vibração de um país fascinante de excessos e exageros.

Meu próximo destino será o Casaquistão. Adivinhem onde será a escala. :)



Escrito por Kari às 09h53
[ ] [ envie esta mensagem ]


Peshawar

Esta destruida. Estacoes de onibus, bancos, postos de gasolina, ruas, telefones publicos. Muita gente ferida e morta. Nao foram apenas as charges o motivo de tanta furia. Peshawar e uma panela de pressao e os animos e interesses pessoais de muitos politicos estao bem exaltados. Um sequestro ali, um tiroteiro aqui e tiros desparados ao alto. Nesta hora voltamos para dentro da casa. Ha marcas de balas no carro do Sajid. Resultado de balas perdidas disparadas por algum tribal mais nervosinho.

Hoje havera um novo protesto e o governo provincial nao tomou nenhuma acao. Mas o Estado vai mandar o exercito. Atirar para matar. Ja imagino o guaio... Enfim, mais um dia de ruas bloqueadas e caos la fora.

 



Escrito por Kari às 17h51
[ ] [ envie esta mensagem ]


Caju de Pilha

Roubando a expressao da Anna, hoje meu dia em Peshawar teve o caju de pilha do ano. Sim, estou no Paquistao e sim, acharam que sou dinamarquesa. Enfim, teve um guaio aqui na cidade e os animos se exaltaram. Estava sem veu e na hora me cobri com o pano (que esqueci o nome) do Zeeshan, amigo do Saj. Mesmo assim a carinha branca e a cutis de pessego me denunciaram e um trombadinha correu com um pau em direcao ao nosso carro. Fiquei calma porque o Zeeshan estava calmo e fiquei nervosa porque o Sajid ficou nervosa. Mas estou bem, o Paquistao e maravilhoso, recomendo, mas o timing e pessimo. O sentimento anti-estrangeiros (leiam: brancos) esta forte por aqui. Mesmo que muitos dos nativos sejam Afridis (brancos), a coisa esta feia.



Escrito por Kari às 11h18
[ ] [ envie esta mensagem ]


[ ver mensagens anteriores ]

 

ah!libanezza!




BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, HIGIENOPOLIS, Mulher, de 20 a 25 anos, English, Italian, Viagens, Livros, Fotografia


    

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from karinabu. Make your own badge here.

[ moody me ]


[ adoro ]
 23a. Idade
 3 Amiguinhos
 40 Graus Celsius
 Airline Meals
 Al Jazeera
 Ah, tá bom então!
 Bat Biscate
 Brasilsky Komsomolets
 Cabeça Errada
 Caboclo Sem Dente
 Carioca Virtual
 Ciência em Dia
 El Cronopio
 Historinha
 Daniel Becher
 Dusko Du Swami
 Dawn
 Indi(a)gestão
 Introspecthive
 É tudo puta!
 Fazendo a Mendiga
 Irea
 Estrupixels
 Jet Site
 Just Juste
 Fabriquinha de Clássicas
 Karinissima
 Flies in the Marketplace
 Lux-Religare
 Lonely Planet
 Lady Metal
 Gongados
 Madame Gongadera
 Made in Brazil
 Meu Ouvido Não é Penico!
 No Armário da Cá
 Pensar Enlouquece
 Perez Hilton
 Pururuque-se
 Que Pressão é Essa?
 Querido Leitor
 Sajid and Zeeshan
 Santos no Inferno
 Sedotec
 Seung Ju
 Sarajane
 Shoe Me!
 Sorry Periferia
 Stonned Bunny
 Strange Maps
 Technicolor Kitchen
 Te dou um dado?
 Tony Góes
 Modellón
 Tudo Pode Virar Crônica
 Uma Questão de... (Angola)
 Uniform Freak
 Viaje na Viagem
 Yalla!
 Oh Pakistan!
 Yuppie Guy



[ adote, doe ]
3 Amiguinhos
Anjos para Adocao
Jardim dos Amiguinhos
Jardim dos Amiguinhos - flog
Kantinho dos Peludos Novidades Bichos
Quero um bicho!
Vamos Ajudar!
Vittorio!







My 43 Places

[ brazzies overseas ]

23a. Idade
Astarojna
Balzakiana
Farofa na Neve
Meu Cantinho
No Armario da C?
O Imigrante ? um Forte
Pensamentos e Poesias
Shanghai Pudong - GRU

 


[ fun ]

Alan Sieber
Caco Galhardo
Camilla Eriksson
Kibe Loco
Maitena
N?quel Nausea
Radicci
Sarajane Fotonovelas
Sherman's Lagoon
The Far Side


[ fratelli d'Italia ]

Blob of the Blogs
Diario di Periferia
Grazie, Silvio
Il Tao del Blog
Momoblog
Se me lo Dicevi Prima
Silvio Berlusconi
Uiall?ll?
Voglia di Terra
Zoomata


[ links ]

Aria Database
Bayerische Staatsoper
Dawn
Fodor's
Footprint
Frommer's
Geoeconomy
Lonely Planet
Panrotas
Plastic.com
Reporters Without Borders
Robert Fisk
Rough Guides
World Newspapers
World Press Review
The Opera Critic
Trek Lens
Tripmates
World is Round



 



[ once upon a time ]

- 01/07/2008 a 31/07/2008
- 01/06/2008 a 30/06/2008
- 01/05/2008 a 31/05/2008
- 01/04/2008 a 30/04/2008
- 01/03/2008 a 31/03/2008
- 01/02/2008 a 29/02/2008
- 01/01/2008 a 31/01/2008
- 01/12/2007 a 31/12/2007
- 01/11/2007 a 30/11/2007
- 01/10/2007 a 31/10/2007
- 01/09/2007 a 30/09/2007
- 01/08/2007 a 31/08/2007
- 01/07/2007 a 31/07/2007
- 01/06/2007 a 30/06/2007
- 01/05/2007 a 31/05/2007
- 01/04/2007 a 30/04/2007
- 01/03/2007 a 31/03/2007
- 01/02/2007 a 28/02/2007
- 01/01/2007 a 31/01/2007
- 01/12/2006 a 31/12/2006
- 01/11/2006 a 30/11/2006
- 01/10/2006 a 31/10/2006
- 01/09/2006 a 30/09/2006
- 01/08/2006 a 31/08/2006
- 01/07/2006 a 31/07/2006
- 01/06/2006 a 30/06/2006
- 01/05/2006 a 31/05/2006
- 01/04/2006 a 30/04/2006
- 01/03/2006 a 31/03/2006
- 01/02/2006 a 28/02/2006
- 01/01/2006 a 31/01/2006
- 01/12/2005 a 31/12/2005
- 01/11/2005 a 30/11/2005
- 01/10/2005 a 31/10/2005
- 01/09/2005 a 30/09/2005
- 01/08/2005 a 31/08/2005
- 01/07/2005 a 31/07/2005
- 01/06/2005 a 30/06/2005
- 01/05/2005 a 31/05/2005
- 01/04/2005 a 30/04/2005
- 01/03/2005 a 31/03/2005
- 01/02/2005 a 28/02/2005
- 01/01/2005 a 31/01/2005
- 01/12/2004 a 31/12/2004
- 01/11/2004 a 30/11/2004
- 01/10/2004 a 31/10/2004
- 01/09/2004 a 30/09/2004
- 01/08/2004 a 31/08/2004
- 01/07/2004 a 31/07/2004
- 01/06/2004 a 30/06/2004
- 01/05/2004 a 31/05/2004
- 01/04/2004 a 30/04/2004
- 01/03/2004 a 31/03/2004
- 01/02/2004 a 29/02/2004
- 01/01/2004 a 31/01/2004
- 01/12/2003 a 31/12/2003
- 01/11/2003 a 30/11/2003
- 01/10/2003 a 31/10/2003
- 01/09/2003 a 30/09/2003
- 01/08/2003 a 31/08/2003
- 01/07/2003 a 31/07/2003
- 01/06/2003 a 30/06/2003
- 01/05/2003 a 31/05/2003