1001

Rodoviária Tietê. Umas 22h30. Terminal 33. Noto que dentro do ônibus atrás de nós (minha mãe e eu) há um moço olhando pra mim e sorrindo. Um mix de índio pataxó e Bruce Dickinson nos anos 80. Ele sorri pra mim com seu belo sorriso 1001: um dente, espaço, espaço, outro dente. Cutuco minha mãe.

Moço: Ô dona, essa loira aí é muito bonita! - ele diz pra minha mãe.

Minha mãe: É né.

Moço: Ô loira, diz "obrigado", né?

Eu: Obrigada, né.

Minha mãe, a RP: Você tá embarcando pra onde?

Moço: Pra Curitiba. Trabalho lá.

Minha mãe: Então. Lá tem um monte de loira. Você pode escolher várias por lá.

Moço: Mas eu quero essa loira aí, ó, dona.

Minha mãe: Mas ela tem dono.

Moço: Não sou ciumento. Ô loira, sobe aqui no ônibus.

Eu: Hoje não dá.

Moço: Poxa, loira... Você é muito bonita. Mas precisa aprender a agradecer. Sobe aqui no ônibus...

...

É. Vivendo e aprendendo. Lições de vida em pequenos detalhes do dia-a-dia.



Escrito por Kari às 23h12
[ ] [ envie esta mensagem ]


quietinha

Um tempão sem postar. Um montão de coisas pra fazer. Natal chegando e ano novo também. Odeio viradas de anos, mas essa será estranha porque estarei num avião com um dos piores índices de reclamação em relação ao serviço.

Esta semana será cheia. Trabalho, um curso absurdamente longo e dou início a um sonho na forma de um papelzinho no meu passaporte. Mas antes preciso da vacina contra febre amarela, um print disso, uma carta, um contato, 7 melancias e pandeirinhos de brinquedo (aha, piada interna, sorry).

Enfim, tô quieta mas o blog não está morto...

AVOOOOOOOOOA NEUSA!



Escrito por Kari às 16h27
[ ] [ envie esta mensagem ]


eew, domingo!

Preguiça. Muita coisa pra fazer e não consigo me decidir:

- Depilação: poderia tirar os traços simiescos da minha perna agora com cera fria, mas decidi ser profissional. Amanhã, no instituto de depilação com cera quente. O garbosão não vai ver minha perna, mesmo. Bem, não hoje.

- Arrumar meu quarto: uma montanha de papéis e CDs e livros e brincos e maquiagem e outros cacarecos sortidos se acumula em minha penteadeira. Algo bizarro como um monte de tralhas tal qual no jogo "We Love Katamari" de Playstation 2. Ok, não entendeu a referência por não ser nerd o suficiente? Imagine um morro de tralhas que, em duas semanas, vira um Everest? É, tá foda.

- Trabalhar: tem coisa pra fazer. Mais tarde. Depois do Pânico.

- Descansar: já, já.

- Botar a leitura em dia: sim, preciso sair da página 50 do "Caçador de Pipas", da 89 do "Confins da Terra", da 365 do "Pity the Nation" (tô nessa página há meses) e da parte em que um velho aprende a nadar no "Vida de Pi" - a tradução é chatíssima. Vergonha? Vergonha mesmo foi ter lido um desses pocket books porcariosos da Sophie Kinsella bem rapidinho. E ter me identificado com a personagem.

- Família Soprano: comprei a segunda temporada! Tive estertores na loja quando vi. Botei no cartão e trouxe pra casa e... Até agora não assisti NENHUM episódio. Shame on me.

- Escrever: relatos de viagem. Disse que ia começar a escrever e que seria da Toscana. Ave. Decidi trocar por Istambul e fiquei arretada da bexiga quando vi que não vou mais voar pela Turkish Airlines, aaaargh! Ou seja, sem Istambul no meu próximo roteiro. Sem Grande Bazaar, sem docinhos de pistache (ok, engorda mesmo e foda-se), sem meu amigo turcão espetacular, sem cruzar a ponte pra brincar de "Europa-Ásia" e sem cantos do muezim ao pôr-do-sol. Buááá.

- Planejar minha viagem: tô tão excitada que não consigo me organizar em nada. :|

- Escrever sobre ela: later.

- Fazer PN (porra nenhuma): como agora...

- Lavar a cabeça e fazer aquela escova: hm, ok, vou começar com isso.

- Arrumar meu quarto: já citei isso, urgh!

- Procrastinar: sempre!



Escrito por Kari às 11h17
[ ] [ envie esta mensagem ]


I'd go asian for Jaspion!

Levando em consideração que meu beijo favorito de toda uma vida foi dado por um coreano e que meu coração andou saltitando por um chinês alto, ora bolas, chego a belíssima conclusão que assisti muito Jaspion quando pequena.

piranha!

Oras, que menina nunca teve uma fantasia sexual pré-adolescente com o Shiryu? Ok, a minha incluía o Mu de Áries, um tibetano de cabelo rosa. O que pode explicar, hoje, meu gosto por homenzinhos daquela região do planeta. Não há limites depois do Paquistão... Pulando a Índia em passos largos até chegar na Coréia.

cho chweet!



Escrito por Kari às 23h38
[ ] [ envie esta mensagem ]


Dá pra piorar!

Pior do que a ansiedade pré-banca (aaargh) é assistir o programa da Palmirinha na hora do almoço. Primeiro porque aqueles dedos calejosos e de unhas compridas pintadas de rosa cintilante tocam a comida de forma ñada higiênica. Segundo pelos erros de português.

"Minhas amiguinha, vamos batê as clara de neves"

"Você pede pra mim fazê a calda"

"Pode espremê dois maracujá e batê as mangas no liquidificador (é, sem trema pra soar como "ki")"

Tudo isso em poucos segundos. Espero que um dia o Pasquale se rebele e dê umas surras na velha até que ela aprenda a utilizar o plural de forma correta. Surras com pau cheio de pregos, que fique claro. 



Escrito por Kari às 13h29
[ ] [ envie esta mensagem ]


Sábado.

Há algumas muitas semanas eu não tiro um sábado para fazer coisas que gosto. Pois bem, além de ter tido tempo de cuidar da beauté, também tive tempo para descansar, assistir filme italiano (Bongiorno Babilonia, uma bosta), assistir o DVD do Peppino di Capri que ganhei da mamma (em homenagem ao meu Fiat Siena, meu primeiro carro que amo de paixão) e ainda esticar até a serra. Fatto tudo isso, comecei a pensar em escrever meus relatos de viagem.

Difícil.

Peguei meus diários de bordo. Um mix de scrapbook e letrinha de mackenzista (é, meu passado me condena). Pedacinhos de cada lugar onde estive. Seria fácil reescrevê-lo aqui se não tivesse mudado tanto. Ao reler o que escrevi com 19 anos, penso: "que bosta".

Só concluo que neste tempo eu deixei de ser uma jornalista bobinha de 19 anos que achava que o Arbex era o maior jornalista do mundo. Hm. Ok, continuo amando o Arbex - especialmente porque somos vizinhos. Mas meu modelo de jornalista ideal já não é mais ele.

É o Paulo Francis.

A mudança é gritante, je sais je sais. Penso que na minha idade romântica eu ainda tinha alguma tolerância em relação a esquerda. Hoje nem isso. Hoje sei que o lucro é... Ok, este não é o assunto do post. O assunto é início de uma fase em que dividirei minhas impressões dos lugares que já estive com meus leitores. Isso assusta, afinal cada viagem é uma experiência única e completamente subjetiva. São emoções, sonhos e pessoas.

Um pôr-do-sol na Toscana, um canto do muezim numa mesquita em Istambul, um paquistanês louco lendo a minha mão em Viena e dizendo que sou dominadora, um romance com um americano vesgo, uma embriaguez com vinho barato em uma praia grega, uma imersão total no idioma romeno, um término de namoro de 2 anos em Nova York, uma nova fase em Toronto, muita diversão em Vancouver e um leque de planos asiáticos.

Enfim, experiências pessoais demais. Mas que citam as cores, os sotaques, cheiros e sabores de cada pedacinho em que estive. Sim, fico tão nervosa como ao entregar meu TCC.

"Eles vão ler isso".

Espero que gostem. :)



Escrito por Kari às 20h52
[ ] [ envie esta mensagem ]


Neusa pesquisa...

Tentei fazer um segundo blog, o Stationary Travel. Template feito. Com categoria e tudo - um serviço que é, aliás, uma bosta. Não tenho disciplina para alimentar o Libaneusa constantemente... Quanto mais um segundo. O fato é que preciso de um espaço para publicar meus relatos de viagem (ah Kipling, te remexa na tumba).

O que vocês acham:

- Mantenho um blog só de viagens?

- Faço um site e acabo com a frescura?

- Publico tudo aqui e jogo os arquivos no site porque o Libaneusa Pop Show é du piru?

- Foda-se?

Obrigada.



Escrito por Kari às 23h08
[ ] [ envie esta mensagem ]


obrigada! shukran, habibi!

Tá certo que eu, esta libaneusa loura que vos escreve, sou um porre de metida e "remploi de moi même", que esnobo quem me adiciona no Orkut e não me dou o trabalho de dirigir a palavra a muitos. Mas certos galanteios de menininhos fofos, bah, eu não resisto mesmo: meu Shion desenhado pra mim pelo meu mais novo amigo de Orkut, o gatíssimo Gabriel!

Amei, amei, amei!



Escrito por Kari às 22h14
[ ] [ envie esta mensagem ]


[ ver mensagens anteriores ]

 

ah!libanezza!




BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, HIGIENOPOLIS, Mulher, de 20 a 25 anos, English, Italian, Viagens, Livros, Fotografia


    

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from karinabu. Make your own badge here.

[ moody me ]


[ adoro ]
 23a. Idade
 3 Amiguinhos
 40 Graus Celsius
 Airline Meals
 Al Jazeera
 Ah, tá bom então!
 Bat Biscate
 Brasilsky Komsomolets
 Cabeça Errada
 Caboclo Sem Dente
 Carioca Virtual
 Ciência em Dia
 El Cronopio
 Historinha
 Daniel Becher
 Dusko Du Swami
 Dawn
 Indi(a)gestão
 Introspecthive
 É tudo puta!
 Fazendo a Mendiga
 Irea
 Estrupixels
 Jet Site
 Just Juste
 Fabriquinha de Clássicas
 Karinissima
 Flies in the Marketplace
 Lux-Religare
 Lonely Planet
 Lady Metal
 Gongados
 Madame Gongadera
 Made in Brazil
 Meu Ouvido Não é Penico!
 No Armário da Cá
 Pensar Enlouquece
 Perez Hilton
 Pururuque-se
 Que Pressão é Essa?
 Querido Leitor
 Sajid and Zeeshan
 Santos no Inferno
 Sedotec
 Seung Ju
 Sarajane
 Shoe Me!
 Sorry Periferia
 Stonned Bunny
 Strange Maps
 Technicolor Kitchen
 Te dou um dado?
 Tony Góes
 Modellón
 Tudo Pode Virar Crônica
 Uma Questão de... (Angola)
 Uniform Freak
 Viaje na Viagem
 Yalla!
 Oh Pakistan!
 Yuppie Guy



[ adote, doe ]
3 Amiguinhos
Anjos para Adocao
Jardim dos Amiguinhos
Jardim dos Amiguinhos - flog
Kantinho dos Peludos Novidades Bichos
Quero um bicho!
Vamos Ajudar!
Vittorio!







My 43 Places

[ brazzies overseas ]

23a. Idade
Astarojna
Balzakiana
Farofa na Neve
Meu Cantinho
No Armario da C?
O Imigrante ? um Forte
Pensamentos e Poesias
Shanghai Pudong - GRU

 


[ fun ]

Alan Sieber
Caco Galhardo
Camilla Eriksson
Kibe Loco
Maitena
N?quel Nausea
Radicci
Sarajane Fotonovelas
Sherman's Lagoon
The Far Side


[ fratelli d'Italia ]

Blob of the Blogs
Diario di Periferia
Grazie, Silvio
Il Tao del Blog
Momoblog
Se me lo Dicevi Prima
Silvio Berlusconi
Uiall?ll?
Voglia di Terra
Zoomata


[ links ]

Aria Database
Bayerische Staatsoper
Dawn
Fodor's
Footprint
Frommer's
Geoeconomy
Lonely Planet
Panrotas
Plastic.com
Reporters Without Borders
Robert Fisk
Rough Guides
World Newspapers
World Press Review
The Opera Critic
Trek Lens
Tripmates
World is Round



 



[ once upon a time ]

- 01/07/2008 a 31/07/2008
- 01/06/2008 a 30/06/2008
- 01/05/2008 a 31/05/2008
- 01/04/2008 a 30/04/2008
- 01/03/2008 a 31/03/2008
- 01/02/2008 a 29/02/2008
- 01/01/2008 a 31/01/2008
- 01/12/2007 a 31/12/2007
- 01/11/2007 a 30/11/2007
- 01/10/2007 a 31/10/2007
- 01/09/2007 a 30/09/2007
- 01/08/2007 a 31/08/2007
- 01/07/2007 a 31/07/2007
- 01/06/2007 a 30/06/2007
- 01/05/2007 a 31/05/2007
- 01/04/2007 a 30/04/2007
- 01/03/2007 a 31/03/2007
- 01/02/2007 a 28/02/2007
- 01/01/2007 a 31/01/2007
- 01/12/2006 a 31/12/2006
- 01/11/2006 a 30/11/2006
- 01/10/2006 a 31/10/2006
- 01/09/2006 a 30/09/2006
- 01/08/2006 a 31/08/2006
- 01/07/2006 a 31/07/2006
- 01/06/2006 a 30/06/2006
- 01/05/2006 a 31/05/2006
- 01/04/2006 a 30/04/2006
- 01/03/2006 a 31/03/2006
- 01/02/2006 a 28/02/2006
- 01/01/2006 a 31/01/2006
- 01/12/2005 a 31/12/2005
- 01/11/2005 a 30/11/2005
- 01/10/2005 a 31/10/2005
- 01/09/2005 a 30/09/2005
- 01/08/2005 a 31/08/2005
- 01/07/2005 a 31/07/2005
- 01/06/2005 a 30/06/2005
- 01/05/2005 a 31/05/2005
- 01/04/2005 a 30/04/2005
- 01/03/2005 a 31/03/2005
- 01/02/2005 a 28/02/2005
- 01/01/2005 a 31/01/2005
- 01/12/2004 a 31/12/2004
- 01/11/2004 a 30/11/2004
- 01/10/2004 a 31/10/2004
- 01/09/2004 a 30/09/2004
- 01/08/2004 a 31/08/2004
- 01/07/2004 a 31/07/2004
- 01/06/2004 a 30/06/2004
- 01/05/2004 a 31/05/2004
- 01/04/2004 a 30/04/2004
- 01/03/2004 a 31/03/2004
- 01/02/2004 a 29/02/2004
- 01/01/2004 a 31/01/2004
- 01/12/2003 a 31/12/2003
- 01/11/2003 a 30/11/2003
- 01/10/2003 a 31/10/2003
- 01/09/2003 a 30/09/2003
- 01/08/2003 a 31/08/2003
- 01/07/2003 a 31/07/2003
- 01/06/2003 a 30/06/2003
- 01/05/2003 a 31/05/2003