Infância

Medos

Das coisas que eu mais tinha medo quando era pequena, as duas principais eram o E.T. do Spielberg (especialmente na cena em que ele aparece catando M&Ms) e o homem que arrancava o coração do Indiana Jones. Também lembro que me borrava com o lobisomem do Roque Santeiro.

  ai que meda!

Meu medo chegou a um ponto insuportável após a exibição da suposta autópsia do E.T. do caso Roswell, aquele vídeo famoso que apareceu no Fantástico. Não podia nem pensar no assunto de noite, quanto mais olhar pro céu. Quem assistiu "Fogo no Céu" (o filme que mais me deu medona vida, mais até do que aquelas formigas gigantes do SBT) pode imaginar.

Durante um tempo a Globo exibiu N reportagens sobre discos-voadores e extraterrestres. Deu assunto até para dois Globo Repórter seguidos. O suficiente para perturbar meu sono pelo resto da minha infância e adolescência. Até hoje tenho um desses programas gravados e não posso nem pensar em ver isso de noite. E a musiquinha de abertura? Ainda me dá arrepios...

O caso estava ficando tão grave que tive medo até do chupacabra. E o ET de Varginha, então?

Das mentiras que minha mãe inventava pra me botar medo...

Como me borrava com as histórias do homem do saco e do cigano que raptava crianças para cozinhar. Além do clássico "se você fizer careta e bater um vendo, fica torta para sempre". E se via um tortinho na rua, bah, é porque ele fez careta e pegou uma brisa. Também não podia engolir chiclete pra não "grudar as tripas" e não podia deitar na beira da piscina - pois cozinharia meu fígado.

 

humor cansada, com somo e mau humor   ouvindo o jogo do Brasil-il-il comendo nada bedendo chá lendo os bórgias - mario puzo nurdeando cavaleiros do zodíaco, ontem escrevi um fic na aula de bingo, digo, na aula de ética navegando uol olimpíadas vontade de terminar esse ano, me preparar para viajar...



Escrito por Kari às 16h31
[ ] [ envie esta mensagem ]


Who's fat?

Você já comeu no McDonalds só para ganhar um brinquedinho do Mc Lanche Feliz? Parabéns, você é mais um trouxa como eu. :) Assisti 'Super Size Me' no sábado e fiquei assustada com o que acontece em nosso corpo quando ingerimos aquela coisa. Quando o cineasta que se propôs a se alimentar apenas com Mc refeições e começou a passar mal, em princípio, duvidei. Mas o Philippe me disse que, em Shanghai, quando estava sem tempo para almoçar decentemente, comprava uma coca-cola grande, uma batata enorme e dois Big Macs (!!!). E sentia palpitações e falta de ar em seguida.

O documentário é bom e segue o estilo Michael Moore. Parece difícil de acreditar que Morgan Spurlock tenha engordado dez quilos em um mês. Mas eu acredito... quando viajei pela Europa, caminhava quase 10 km diários e comia no McDonalds apenas quando o orçamento apertava (o que seria uma refeição na supracitada lanchonete a cada três dias). Tive a proeza de engordar oito quilos. Imagine um nova-iorquino sedentário que comeu mc refeições no café da manhã, almoço e jantar? Acho que ele deu sorte de não ter engordado 20 quilos!

 Mangia...

Aproveitando o gancho do filme, a National Geographic fez uma reportagem explicando porque estamos mais gordos. E fez uma comparação entre a quantidade de junk food que comíamos antes e agora:

Em 1916, a garrafa de Coca-Cola continha 192 mililitros e cerca de 79 calorias. Nos anos 80, eu lembro, consumíamos uma garrafa de mais ou menos 280 mililitros entre duas pessoas. Hoje, tomamos uma garrafinha de 500 ml sozinhos!

Um pacotinho já era bastante calórico em seu tamanho original em 1955: 68 gramas e 210 calorias. Hoje, um pacote de 198 (aquele enorme) tem 610 gramas! Quase um Big Mac.

Essa quase me fez cair da cadeira: uma barrinha de Hershey's, em 1900, continha 57 gramas e 297 calorias. Hoje, uma barra de 196 (justo aquela ao leite que eu a-do-ro), chega a ter 1000 calorias!!! Que vontade de chorar.

Um hamburguer normalzinho do Burguer Kind, em 1954, tinha 79 gramas e 202 calorias. Hoje, 122 gramas e 310 calorias.

Um saco pequeno, daqueles que comprávamos no cinema muito antes do Cinemark, já era bem gordo: 174 calorias. Hoje, aquele baldão enorme que compramos para comer freneticamente enquanto assistimos aos trailers tem... tan tan tan tan ... 1700 calorias!!! 

 Colocando na ponta do lápis:

Você decide pegar um cineminha ao final do dia com seu respectivo namorado ou amigo. Compram o ingresso, aquela fominha bate, vocês vão até o McDonalds e pedem um número um... pois aquela fominha se transformou em uma vontade surreal de comer um boi (culpa daquele maldito cheirinho de comida que fica no ar).

1 Big Mac (485 calorias e 21.5 gramas de gordura)
+
1 batata frita grande (610 calorias e 17.5 gramas de gordura)
+
coca-cola grande (194 calorias)

Até aí você já consumiu 1289 calorias e 39,5 gramas de gordura (sendo a quantidade ideal para uma pessoa normal, 2500 calorias e 25 g de gordura diárias). Aí você pede uma sobremesa:

torta de maçã 241
torta de banana 209
casquinha de baunilha 284
sundae de caramelo 293
sundae de chocolate 295
mc cookies (porção) 288

1289 + aproximadamente 250 calorias...

Já no cinema, você consumirá um baldão de pipoca de 1700 calorias e aquele balde de refrigerante de um litro (como fizemos eu e a Nô ao assistir Senhor dos Anéis). Dividindo por dois, dá 1044 calorias consumidas por cada um, já que a orgia alimentar foi dividida.

Total = 2583 calorias.

Mais do que um homem normal deveria consumir em um dia. E a quantidade de gordura, quadruplicada. Sem falar que você tomou café da manhã, almoçou, comeu alguma coisinha ali ou aqui e voltará pra casa e ainda poderá consumir um copo de suco ou leite.

Bah, como estamos gordos!

humor odeio  meu TCC  ouvindo fat - violent femmes comendo nada bedendo nada lendo traite des caresses - gilbert leleu nurdeando virei uma tarde jogando wonder boy no domingo navegando sites coisas árabes para o meu TCC vontade de empalar alguns professores da cásper líbero, dormir, comer um big mac e emagrecer.



Escrito por Kari às 16h16
[ ] [ envie esta mensagem ]


namorada coruja informa

O Philippe estréia na rádio Kixxnet na próxima quarta-feira. Dá pra ouvir ao vivo pelo site da rádio (do Louis Amik, saudoso) neste endereço a partir das 17h (ou às 16h para quem estiver em Montréal). Basta ter Windows Media Player. E entender francês quebecois.

humor preguiçosa  a valer  ouvindo jamiroquai comendo nada bedendo leite lendo traite des caresses - gilbert leleu nurdeando tô quase terminando phantasy star navegando sites de gifs bonitinhos da coréia vontade de cabular aula de ética... opa, já cabulei, yahoo!



Escrito por Kari às 21h58
[ ] [ envie esta mensagem ]


 

Idade. Acabei de perceber como estou ficando velha: Johnny Quest é exibido no canal Boomerang (aquele que só exibe desenhos que cheiram a naftalina e são bem feios).

Felicidade. Um CD com 400 MB de bulas de remédio. Ah, sim... sou hipocondríaca e isso me deixa muito feliz. Eu tava doidinha pra ler a bula do Xanax, mesmo. Bittencourt, você ruuuulez muito!

Pecado. No site notproud.com você confessa o que quiser. Adorei a confissão relacionada a gula. Um cara teve a proeza de fritar tofu na gordura de bacon. Uau!!! Quase um Homer Simpson!!!

Wow. O Philippe anda conversando com o Bush... qual é o problema com os árabes, Mr. President?

Wow 2. Roubaram o ventilador do Schüler lá no RS. Feliz é ele e não sabe. Aqui em Sampa já me roubaram toca-CDs de carro, carteira, dólares, discman... Se bem que os vizinhos do supracitado gaúcho também foram roubados. Levaram roupas do varal e até uma luminária dos vizinhos dele.

TCC. Ninguém merece!

Vi e copiei:

humor  TCC-sick ouvindo let's put the X in sex - kiss comendo nada bedendo nada lendo traite des caresses - gilbert leleu nurdeando tô quase terminando phantasy star navegando pornetry - esse blog é o melhor vontade de fazer um massacre em columbine no quinto andar do número 900 da avenida paulista



Escrito por Kari às 11h52
[ ] [ envie esta mensagem ]


[ ver mensagens anteriores ]

 

ah!libanezza!




BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, HIGIENOPOLIS, Mulher, de 20 a 25 anos, English, Italian, Viagens, Livros, Fotografia


    

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from karinabu. Make your own badge here.

[ moody me ]


[ adoro ]
 23a. Idade
 3 Amiguinhos
 40 Graus Celsius
 Airline Meals
 Al Jazeera
 Ah, tá bom então!
 Bat Biscate
 Brasilsky Komsomolets
 Cabeça Errada
 Caboclo Sem Dente
 Carioca Virtual
 Ciência em Dia
 El Cronopio
 Historinha
 Daniel Becher
 Dusko Du Swami
 Dawn
 Indi(a)gestão
 Introspecthive
 É tudo puta!
 Fazendo a Mendiga
 Irea
 Estrupixels
 Jet Site
 Just Juste
 Fabriquinha de Clássicas
 Karinissima
 Flies in the Marketplace
 Lux-Religare
 Lonely Planet
 Lady Metal
 Gongados
 Madame Gongadera
 Made in Brazil
 Meu Ouvido Não é Penico!
 No Armário da Cá
 Pensar Enlouquece
 Perez Hilton
 Pururuque-se
 Que Pressão é Essa?
 Querido Leitor
 Sajid and Zeeshan
 Santos no Inferno
 Sedotec
 Seung Ju
 Sarajane
 Shoe Me!
 Sorry Periferia
 Stonned Bunny
 Strange Maps
 Technicolor Kitchen
 Te dou um dado?
 Tony Góes
 Modellón
 Tudo Pode Virar Crônica
 Uma Questão de... (Angola)
 Uniform Freak
 Viaje na Viagem
 Yalla!
 Oh Pakistan!
 Yuppie Guy



[ adote, doe ]
3 Amiguinhos
Anjos para Adocao
Jardim dos Amiguinhos
Jardim dos Amiguinhos - flog
Kantinho dos Peludos Novidades Bichos
Quero um bicho!
Vamos Ajudar!
Vittorio!







My 43 Places

[ brazzies overseas ]

23a. Idade
Astarojna
Balzakiana
Farofa na Neve
Meu Cantinho
No Armario da C?
O Imigrante ? um Forte
Pensamentos e Poesias
Shanghai Pudong - GRU

 


[ fun ]

Alan Sieber
Caco Galhardo
Camilla Eriksson
Kibe Loco
Maitena
N?quel Nausea
Radicci
Sarajane Fotonovelas
Sherman's Lagoon
The Far Side


[ fratelli d'Italia ]

Blob of the Blogs
Diario di Periferia
Grazie, Silvio
Il Tao del Blog
Momoblog
Se me lo Dicevi Prima
Silvio Berlusconi
Uiall?ll?
Voglia di Terra
Zoomata


[ links ]

Aria Database
Bayerische Staatsoper
Dawn
Fodor's
Footprint
Frommer's
Geoeconomy
Lonely Planet
Panrotas
Plastic.com
Reporters Without Borders
Robert Fisk
Rough Guides
World Newspapers
World Press Review
The Opera Critic
Trek Lens
Tripmates
World is Round



 



[ once upon a time ]

- 01/07/2008 a 31/07/2008
- 01/06/2008 a 30/06/2008
- 01/05/2008 a 31/05/2008
- 01/04/2008 a 30/04/2008
- 01/03/2008 a 31/03/2008
- 01/02/2008 a 29/02/2008
- 01/01/2008 a 31/01/2008
- 01/12/2007 a 31/12/2007
- 01/11/2007 a 30/11/2007
- 01/10/2007 a 31/10/2007
- 01/09/2007 a 30/09/2007
- 01/08/2007 a 31/08/2007
- 01/07/2007 a 31/07/2007
- 01/06/2007 a 30/06/2007
- 01/05/2007 a 31/05/2007
- 01/04/2007 a 30/04/2007
- 01/03/2007 a 31/03/2007
- 01/02/2007 a 28/02/2007
- 01/01/2007 a 31/01/2007
- 01/12/2006 a 31/12/2006
- 01/11/2006 a 30/11/2006
- 01/10/2006 a 31/10/2006
- 01/09/2006 a 30/09/2006
- 01/08/2006 a 31/08/2006
- 01/07/2006 a 31/07/2006
- 01/06/2006 a 30/06/2006
- 01/05/2006 a 31/05/2006
- 01/04/2006 a 30/04/2006
- 01/03/2006 a 31/03/2006
- 01/02/2006 a 28/02/2006
- 01/01/2006 a 31/01/2006
- 01/12/2005 a 31/12/2005
- 01/11/2005 a 30/11/2005
- 01/10/2005 a 31/10/2005
- 01/09/2005 a 30/09/2005
- 01/08/2005 a 31/08/2005
- 01/07/2005 a 31/07/2005
- 01/06/2005 a 30/06/2005
- 01/05/2005 a 31/05/2005
- 01/04/2005 a 30/04/2005
- 01/03/2005 a 31/03/2005
- 01/02/2005 a 28/02/2005
- 01/01/2005 a 31/01/2005
- 01/12/2004 a 31/12/2004
- 01/11/2004 a 30/11/2004
- 01/10/2004 a 31/10/2004
- 01/09/2004 a 30/09/2004
- 01/08/2004 a 31/08/2004
- 01/07/2004 a 31/07/2004
- 01/06/2004 a 30/06/2004
- 01/05/2004 a 31/05/2004
- 01/04/2004 a 30/04/2004
- 01/03/2004 a 31/03/2004
- 01/02/2004 a 29/02/2004
- 01/01/2004 a 31/01/2004
- 01/12/2003 a 31/12/2003
- 01/11/2003 a 30/11/2003
- 01/10/2003 a 31/10/2003
- 01/09/2003 a 30/09/2003
- 01/08/2003 a 31/08/2003
- 01/07/2003 a 31/07/2003
- 01/06/2003 a 30/06/2003
- 01/05/2003 a 31/05/2003