Hm, delícia

Final de semana muito bom. Namorado + DVDs + friozinho. Hmm. Não dá vontade de recomeçar a semana. Assistimos 'Roger & Eu' (comprei o DVD), 'So I Married an Axe Murderer' (um dos primeiros filmes do Mike Myers), 'Vida de Brian', 'Indiana Jones no Templo da Perdição'. Mais um episódio fantástico de 'Frasier'. Sozinha em casa com o Phil, (mamãe aproveitando a vida em Fernando de Noronha), dormir abraçadinha, passear, tomar um capuccino a tarde no domingo, ensinar o namorado a dirigir carro manual (no Canadá é tudo automático), rir muito, beijar muito. Simples, assim.

Nunca odiei tanto o fim de noite de domingo. Mas a saudade que fica tem um gostinho muito bom. E vou dar uma sumidinha. Preciso turbinar meu trabalho de conclusão de curso. Ah, estou tão feliz... por mais que algumas pessoas não suportem essa minha felicidade... ah, estou tão feliz. :)



Escrito por Kari às 00h12
[ ] [ envie esta mensagem ]


Sushi, gringooooo!!!!

 

Hoje fui passear na Liberdade com o Philippe. Aproveitando o clima japonês da terra dos Cavaleiros do Zodíaco, decidimos jantar algo japonês: rodízio de sushi e sashimi para ele... e o que não tiver nada do mar para moi. Como era de se esperar, já que não como peixe... passei fome.

 
A dona do restaurante, mui simpática, me preparou um sushi vegetariano. Mas como explicar que o gosto da alga me faz mal quando ela foi tão cordial e chegou em nossa mesa com 6 sushis especiais preparados para a Karina que vos escreve????? HEIN, HEIN, HEIN???
 
Bah, seria uma grosseria!!! Comi, né? Fiquei meio verde... mas virei o copão de cerveja. Fiz bonito. Ela ficou feliz. O Philippe escondeu os cinco restantes entre os sushis dele.
 
O dono do estabelecimento, um japonês assaz simpático, mostrou-se bastante eufórico ao ver um gringo e apontava pro canadense, enquanto dizia a plenos pulmões: konnichiwaaaaa gringoooo... E mais um monte de cousas em japonês seguidas de "gringoooo".
 
Saímos do restaurante. Cruzei a rua e comi um nada charmoso kibe no Habib's. Ô fome. Seguimos para a Vilaboim mas não encontramos nenhum barzinho legal. Ó céus, a pracinha coeur de Higienópolis está mais besta do que nunca. E lá fomos nós pro Finnegan's, é claro. Vazio. Domingão... jogo do Brasil na TV depois do Faustão... friiiiiiiiio... chuuuuuuuuva... estreguei minha escova.
 
Voltamos para casa e garanto que meu domingo foi muito bom, muito bom. Como diz a Hilda, a felicidade muitas vezes é tão simples...


Escrito por Kari às 01h48
[ ] [ envie esta mensagem ]


Carpe Diem

Onte eu estava dançando lambada com o Philippe aqui no meu escritório e, de repende e não mais que de repente, tive uma vontade louca de ir até o Espaço Cultural Unibanco para soltar o Sidney Magal que vive no meu lado masculino e cantar Sandra Rosa Madalena a plenos pulmões naquele cafezinho metido a besta.

Também tenho vontade de ir a té a FNAC, dando uma de "Elas Não São Loiras", colocar um Amado Batista no fone de ouvido e soltar a franga. Opa, peraí... isso eu já fiz. :) Às vezes eu me amo muito.



Escrito por Kari às 12h39
[ ] [ envie esta mensagem ]


spider man, spider man...

Assisti ontem. Não gostei. Mais uma vez eu detesto um filme que é aplaudido por todos. Sei lá, acho que meu estágio em cinema só me deixou mais chata. Suspeito que o problema deva ser o roteiro, já que há muitas cenas sentimentalóides em seqüência, sem muita ação. Pelo menos o protagonista é gatinho, um Gael Garcia Bernal yankee (não parece?).

O-di-ei um filme que todos gostaram...

Aconteceu com o "Declínio do Império Americano", meu Deus, odiei aquele filme com todas as minhas forças, quase dormi N vezes com aquele humor intelectualóide do lado de lá do Canadá. Só tive coragem de assistir "Invasões Bárbaras" porque o Philippe estava com o DVD em casa - e o filme é muito bom!

E "Caminho para Kandahar", então? Comecei a rir quando o filme terminou, de tanta raiva que fiquei. E acabei por perceber que filmes iranianos e afins, muitas vezes, são uma cilada. Nem tudo que é de lá é bom, embora os freqüentadores do Espaço Cultural Unibanco (aquela gente mal educada que se estapeia por lugares na Mostra Internacional) tenham orgasmos múltiplos com "O Balão Branco".

A-do-rei um filme que todos detestaram...

É unanimidade detestar o Roberto Benigni entre os que se dizem expert em cinema. Sempre amei o italiano muito antes dele virar estrela de Hollywood. Fã de comédia italiana, assisti "Johnny Stecchino" e "Il Monstro" muito antes de "A Vida é Bela" - filme que, aliás, adorei. Tá certo que o Benigni tá meio deslocado no filme, mas a poesia daquele filme é ímpar, amei. Há quem tenha achado piegas e tal...

...

Alguém assistiu "O Filho da Noiva"? Reassisti na semana passada, com o Phil. Amo, amo, amo. Em breve a Norma Alejandro estreará um novo filme por aqui. Mas fui puxada do cinema antes que pudesse ver o nome no cartaz.


mais uma inutilidade pública

I hate you so bad
you are the "I hate you so bad" happy
bunny. You hate everyone and eveything and your
not ashamed of it.

which happy bunny are you?
brought to you by Quizilla



Escrito por Kari às 12h29
[ ] [ envie esta mensagem ]


ode ao ócio, viva a enrolation

Enrolação para trabalho de conclusão de curso?? Embromação no escritório??? Ócio??? A Dolls.com.br tem a solução para todos estes maus!!! Entre no site e crie sua própria bonequinha e tenha seu momento inútil como eu, que criei minha própria personagem de Harry Potter. Sonserina, sim!!! Não porque eu seja sonsa (sonsa + karina, ok, que chiste horrível), mas porque o Professor Snape rulez. :D

E se for cara-de-pau suficiente... publique sua arte em seu blog, hahaha. Assim o mundo verá como você é inútil! Incluindo o seu chefe.



Escrito por Kari às 13h45
[ ] [ envie esta mensagem ]


merecia um tapa

Hoje fui ao shopping Higienópolis para levar a mamma para assistir Shrek 2. Gozados são os papos dos outros que sentam-se ao nosso redor no cinema. A baranguinha alternativa do meu lado direito narrava, emocionada, como uma consulta de tarô mudou sua vida. Na minha frente, uma perua falava ao celular com o marido/ namorado/ amante: "querido, comprei uma cuequinha liiiiiiiinda pra você!!". A teenager ao meu lado conversava com sua amiga: "ou minha mãe me dá um tênis ou minha mãe de dá uma câmera digital. Aquela vaca tem que me dar, pô. Meeeu, tipo assim, tenho vontade de dar uns socos nela, às vezes. Só assim ela para de fazer cu doce."

Quem merecia um soco era ela. Sempre me surpreendo com a má educação dessa nova geração de adolescentes...



Escrito por Kari às 23h33
[ ] [ envie esta mensagem ]


ecoturismo x gaúchos

De que vale ser namorada do Indiana Jones quando você é uma city girl assumida? Lembram-se da Willie do segundo filme do Indiana Jones - O Templo da Perdição? Pois é...

Não sei porque, ó animal de tetas que sou, fiz uma terrível observação a beira da piscina enquanto meu Indie mergulhava para lá e para cá: "hey baby, o que é aquilo ali atrás daquele chalé? Acho que é uma trilha...". Para a infelicidade da libanezza que vos escreve (e da aranha), sim, aquilo era uma trilha - alguém, que não vou citar o nome, me torturou por minutos para que eu confirmasse a minha hipótese na recepção do hotel. Grrr, sim, era uma trilha, a mulher confirmou em português e inglês. E na presença de um certo canadense.

Lá fomos nós. Se eu já canso ao subir dois lances de escada no meu prédio (ora bolas, sou alérgica a esportes), imaginem uma TRILHA. Enfrentei uma penosa em Campos do Jordão para ver uma cachoeira de meia pataca e enfretei essa trilha super íngreme e cheia de "inseptos" para ver a... vista da cidade e um pouco de mato.

Sem comentar a aranha horrorosa que nos aguardava no começo da trilha, tivemos que agachar para passar por debaixo da teira. O Philippe passou, claro. E ainda tirou a Nikkon poderosíssima para fazer fotos a la National Geographic. E me disse: vai, agacha e passa. AAAAH!!! Como assim, Sr. Roy, como obrigar a Buairide a passar por debaixo de uma rede de aranha hor-ro-ro-sa, co-lo-ri-da e ve-ne-no-sa? Meditei alguns minutos e passei. Berrando, chorando e fazendo escândalo. Mas passei. No final não sei quem se assustou mais: eu, o Philippe ao ver a reação histérica da namorada ou a pobre aranha, vendo a louca namorada histérica do Indiana Jones chacoalhando sua rede.

Para provarmos o quão esportistas nós somos (gargalhadas sarcásticas), alugamos bicicletas para pedalarmos até as três cachoeiras. Bastou uma meia dúzia de ladeiras para desistirmos. Não ficamos nem meia hora com as bicicletas e a mulher da agência de turismo ainda achou graça. Humpf, como diz o quebecois, "somos intelectuais, logo, não somos esportistas". Ainda bem que não me viram lendo Harry Potter! Senão me encheriam o pacová com aquela ladainha enlatada de "ma-mã-ãe, como você é uma beócia por gostar de literatura comercial".

Preciso descrever meu pânico quando vi os olhinhos mais verdes e lindos do mundo totalmente hipnotizados quando viram alguns homens fazendo arborismo, subindo em árvores e pulando de lá pra cá.

Já que nos matamos... resolvemos que não exageraríamos no almoço e na janta. Optamos por um jantar escandinavo - sueco, dinaramquês e, peut être, finlandês. Folheamos o menu por alguns instantes. Arenque com maçã realmente não parecia apetitoso! Ao lado do restaurante, um churrascão gaúcho. Eu olhei pra ele. Ele olhou pra mim! VIVA A PICANHA COM ARROZ DE CARRETEIRO. Às 22h da noite, algo super saudável.

continua...


Notas genéricas:

- Hoje estou muito feliz com o Orkut. Reencontrei uma amiga mui querida que estudou francês comigo, a Glau Brit. Essas surpresas são pra lá de especiais!

- Assisti o tal do "Les Invasions Barbares". Tinha chiado um pouco para assistir o filme, pois detestei o "Declínio do Império Americano" (humor demasiado cult e canadense). Foi sensacional poder assistir ao lado de um quebecois, já que não entendi metade das piadinhas políticas. Ah, que fofo... ele pausava o DVD, explicava, explicava cada locação em Montréal. O filme é muito bom, mas muito forte. Adorei, mas realmente não estava preparada para assistir. Se alguém perdeu um ente querido para o câncer, pense 1000 vezes antes de assistir.

- Ah, viva o Santos! ;) Ganhou do "Curíntia" no domingão!!!



Escrito por Kari às 11h29
[ ] [ envie esta mensagem ]


que filme clássico você é?
 
 
saudades do capo di tuttti i capi
 
 
também há outro teste...
 
 
e como diria o Homer Simpson... "duh!" - a diferença é que eu não "intochiquei" os curdos


Escrito por Kari às 17h08
[ ] [ envie esta mensagem ]


Minhas Férias, o relato - Parte II - O que fazer em caso de férias...

colocar a leitura em dia

Li muito. Ok, Harry Potter. Eu viciei nesse troço, é muito legal! E se alguém vier me encher o saco dizendo que leu "Senhor dos Anéis" quando tinha 16 anos, duas cousas:

- cresce e aparece, seu macaco amestrado, comparar Tolkien e J. K. Rowling é a coisa mais ridícula, teenager e nerd wannabe que eu já vi;

- se você leu "Senhor dos Anéis" com 16 anos, saiba, seu abobado, que eu li "O Hobbit" ainda mais cedo, quando você nem tinha pêlos pubianos.

Também li "A Ferro e Fogo" (Ogniem i Mieczem), tradissionalíssima novela polonesa de aventuras medievais. Presente de um casal mui querido, dona Hilda e Sr. Beguoci. E por ser nerd suficiente em assuntos poloneses, digo mais: que infeliz é o título em português. Traduzido do polaco, seria "Fogo e Espada". Mas suspeito que o tradutor (tradução impecável, aliás) teve seu momento "discípulo de Macunaíma" ou muitas aulas com o Igor Fuser: não resistiu e sapecou um clichê no título que ficou feio, bobo e com cara de mamão.

Enfim, para os preguiçosos, recomendo o filme. Mas é polonês, falado em polonês e... não existe no Brasil. Consegui uma cópia com um correspondente internacional na Polônia, saudoso e mui querido Maciek. O filme traz a participação do meu beloved Zbigniew Zamachowski. Lembram do Karol Karoly da trilogia do Kieslowski? O próprio, fofíssimo.



Escrito por Kari às 15h13
[ ] [ envie esta mensagem ]


Minhas Férias, o relato - Parte I - A Chegada

Bus to Penedo! ......

Nada como começar um post alegre para narrar minhas pequenas férias que começaram na quarta e terminaram no domingo. Embarquei com o Phil para Penedo às 18h aqui na Tietê e chegamos lá... putz, demorou muito. Até fizemos um pit-stop básico numa rede Graal (o motorista parou para jantar) e pude ensinar ao canadense o significado do verbo "farofar". A cena era cafona mas quase romântica: dois wine snobs (sim, somos insuportáveis) subiram no ônibus munidos de cerveja, chá mate, coxinha e doritos. E jujuba, claro, como poderia esquecer das jujubas???

Expliquei o significado sublime do termo "farofeiro" e ainda ganhei uma comparação digna de suicídio: "Karina, mas um de seus sobrenomes não é mais ou menos assim?? Ferreira, farofeira... something...".  Eeeer... queria ver a cara do meu pai se escutasse isso! Sim, aquele gaúcho de bombacha, alpercatas e garrafa térmica - quando está fora de sua querência...

Enfim, chegamos tarde em Penedo.  Descemos em Resende, pegamos um taxista doido que corria a 140 km/h na Dutra e chegamos lá em poucos minutos - e meu estômago, alguns segundos depois. Nos hospedamos numa pousadinha sueca (haha, cidade finlandesa e a pousada é sueca, viva a concorrência!) lindinha, digna de propaganda gratuita no meu blog. A proprietária, uma mulher sueca de mui boa aparência e grande simpatia, é muito caprichosa, o local é cheio de detalhes e cavalinhos suecos. Ah, uma fofura de lugar.

Nada como chegar exausta, tomar aquele banho delicioso, colocar uma camisolinha, e cair na cama ao lado da lareira... hmmm...

Nossa suíte com lareira, terraço, rede, hidro, closet e outras fanfreluches...

to be continued...



Escrito por Kari às 01h09
[ ] [ envie esta mensagem ]


[ ver mensagens anteriores ]

 

ah!libanezza!




BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, HIGIENOPOLIS, Mulher, de 20 a 25 anos, English, Italian, Viagens, Livros, Fotografia


    

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from karinabu. Make your own badge here.

[ moody me ]


[ adoro ]
 23a. Idade
 3 Amiguinhos
 40 Graus Celsius
 Airline Meals
 Al Jazeera
 Ah, tá bom então!
 Bat Biscate
 Brasilsky Komsomolets
 Cabeça Errada
 Caboclo Sem Dente
 Carioca Virtual
 Ciência em Dia
 El Cronopio
 Historinha
 Daniel Becher
 Dusko Du Swami
 Dawn
 Indi(a)gestão
 Introspecthive
 É tudo puta!
 Fazendo a Mendiga
 Irea
 Estrupixels
 Jet Site
 Just Juste
 Fabriquinha de Clássicas
 Karinissima
 Flies in the Marketplace
 Lux-Religare
 Lonely Planet
 Lady Metal
 Gongados
 Madame Gongadera
 Made in Brazil
 Meu Ouvido Não é Penico!
 No Armário da Cá
 Pensar Enlouquece
 Perez Hilton
 Pururuque-se
 Que Pressão é Essa?
 Querido Leitor
 Sajid and Zeeshan
 Santos no Inferno
 Sedotec
 Seung Ju
 Sarajane
 Shoe Me!
 Sorry Periferia
 Stonned Bunny
 Strange Maps
 Technicolor Kitchen
 Te dou um dado?
 Tony Góes
 Modellón
 Tudo Pode Virar Crônica
 Uma Questão de... (Angola)
 Uniform Freak
 Viaje na Viagem
 Yalla!
 Oh Pakistan!
 Yuppie Guy



[ adote, doe ]
3 Amiguinhos
Anjos para Adocao
Jardim dos Amiguinhos
Jardim dos Amiguinhos - flog
Kantinho dos Peludos Novidades Bichos
Quero um bicho!
Vamos Ajudar!
Vittorio!







My 43 Places

[ brazzies overseas ]

23a. Idade
Astarojna
Balzakiana
Farofa na Neve
Meu Cantinho
No Armario da C?
O Imigrante ? um Forte
Pensamentos e Poesias
Shanghai Pudong - GRU

 


[ fun ]

Alan Sieber
Caco Galhardo
Camilla Eriksson
Kibe Loco
Maitena
N?quel Nausea
Radicci
Sarajane Fotonovelas
Sherman's Lagoon
The Far Side


[ fratelli d'Italia ]

Blob of the Blogs
Diario di Periferia
Grazie, Silvio
Il Tao del Blog
Momoblog
Se me lo Dicevi Prima
Silvio Berlusconi
Uiall?ll?
Voglia di Terra
Zoomata


[ links ]

Aria Database
Bayerische Staatsoper
Dawn
Fodor's
Footprint
Frommer's
Geoeconomy
Lonely Planet
Panrotas
Plastic.com
Reporters Without Borders
Robert Fisk
Rough Guides
World Newspapers
World Press Review
The Opera Critic
Trek Lens
Tripmates
World is Round



 



[ once upon a time ]

- 01/07/2008 a 31/07/2008
- 01/06/2008 a 30/06/2008
- 01/05/2008 a 31/05/2008
- 01/04/2008 a 30/04/2008
- 01/03/2008 a 31/03/2008
- 01/02/2008 a 29/02/2008
- 01/01/2008 a 31/01/2008
- 01/12/2007 a 31/12/2007
- 01/11/2007 a 30/11/2007
- 01/10/2007 a 31/10/2007
- 01/09/2007 a 30/09/2007
- 01/08/2007 a 31/08/2007
- 01/07/2007 a 31/07/2007
- 01/06/2007 a 30/06/2007
- 01/05/2007 a 31/05/2007
- 01/04/2007 a 30/04/2007
- 01/03/2007 a 31/03/2007
- 01/02/2007 a 28/02/2007
- 01/01/2007 a 31/01/2007
- 01/12/2006 a 31/12/2006
- 01/11/2006 a 30/11/2006
- 01/10/2006 a 31/10/2006
- 01/09/2006 a 30/09/2006
- 01/08/2006 a 31/08/2006
- 01/07/2006 a 31/07/2006
- 01/06/2006 a 30/06/2006
- 01/05/2006 a 31/05/2006
- 01/04/2006 a 30/04/2006
- 01/03/2006 a 31/03/2006
- 01/02/2006 a 28/02/2006
- 01/01/2006 a 31/01/2006
- 01/12/2005 a 31/12/2005
- 01/11/2005 a 30/11/2005
- 01/10/2005 a 31/10/2005
- 01/09/2005 a 30/09/2005
- 01/08/2005 a 31/08/2005
- 01/07/2005 a 31/07/2005
- 01/06/2005 a 30/06/2005
- 01/05/2005 a 31/05/2005
- 01/04/2005 a 30/04/2005
- 01/03/2005 a 31/03/2005
- 01/02/2005 a 28/02/2005
- 01/01/2005 a 31/01/2005
- 01/12/2004 a 31/12/2004
- 01/11/2004 a 30/11/2004
- 01/10/2004 a 31/10/2004
- 01/09/2004 a 30/09/2004
- 01/08/2004 a 31/08/2004
- 01/07/2004 a 31/07/2004
- 01/06/2004 a 30/06/2004
- 01/05/2004 a 31/05/2004
- 01/04/2004 a 30/04/2004
- 01/03/2004 a 31/03/2004
- 01/02/2004 a 29/02/2004
- 01/01/2004 a 31/01/2004
- 01/12/2003 a 31/12/2003
- 01/11/2003 a 30/11/2003
- 01/10/2003 a 31/10/2003
- 01/09/2003 a 30/09/2003
- 01/08/2003 a 31/08/2003
- 01/07/2003 a 31/07/2003
- 01/06/2003 a 30/06/2003
- 01/05/2003 a 31/05/2003