bodes natalinos e aleatórios
Em São Paulo, 18 graus.

- clima de fim-de-festa de natal... a toalha na mesa, o panettone já fechado no saco, a bolsa sobre a mesa, algumas capas de DVD... meus vizinhos - estes animais - fazendo aquele churrasco e berrando como macacos bugios no cio. Cristo! Já ouviram Charlie Brown Jr. e agora estão ouvindo Manu Chao (eu gosto, mas assumo que isso é coisa de gente mambembe)... um puta cheiro de churrasgato de filé minhau no ar. Uuuuugh!

- meu outro vizinho (o marido da libanesa neurótica) disse quem em breve eles mudam pois a casa para qual se mudarão está quase pronta. Foi difícil segurar o Nuschku-Allah (graças a Deus, em árabe).

- por causa dos fusos não falei com meu amore. Bode do tamanho da China. Ou do Canadá.

- Gozado... eu tenho o CD Radio Esperanza do Manu Chao. E o pazzo do meu vizinho tem o Clandestino. As músicas soam idênticas.

- vou curtir meu presente: meu DVD box do Poderoso Chefão com comentários de Francis Ford Coppolla. Trecho por trecho. *yaaaay*

- nossa ceia natalina? Couscous, salada e torta de coco. Yummy. E comi esfiha agora a pouco. Brima que é brima...


Escrito por kari às 22h33
[ ] [ envie esta mensagem ]


eu odeio natal.

eu odeio natal.

eu odeio natal.

eu odeio natal.

eu odeio natal.

ok... um motivo pra comemorar... não participarei do encontro anual das tias-avós italianas neuróticas leitoras compulsivas de bulas de remédio.

Escrito por kari às 17h07
[ ] [ envie esta mensagem ]


She's a maniac
Kari está ouvindo sucessos dos anos 80 e do filme Flashdance

Fim-de-ano.

Só não digo que virei judia pois seria paradoxal demais. Mas já pensei em budismo, islamismo, taoísmo. Ou maoísmo - ai Lipe que saudades de você meu amore. HAHAHA... como diz o dono da banquinha de jornais mais vermelha da Avenida Paulista, dá pra ser maoísta cristão. Paradoxo por paradoxo, este é o mais pândego.

Ich hasse Santa Claus
Aber ich liebe Nena.

Odeio fanfarra. Odeio papais noéis. Odeio duendes e fadinhas e musiquinhas e decoração de shopping. Odeio peru de natal, odeio tender cheio de cravos enfiadinhos, odeio a programação da televisão no natal e ano novo. Odeio aquele salcicão e outras comidas agridoce de natal. Detesto a convenção de tias italianas neuróticas na terceira idade que só falam de médico, remédio e de dores nas mais variadas partes do corpo. E a parentada que cobra casamento? "Kaká, vai casar quando?","Kaká, toca piano pra mim, vai..."

Charmutice

Estão vendendo o DVD do filme "Império dos Sentidos" na banca. Nunca vi. Mas dizem que é uma putaria só. Oba!!!

Menudo

Meu amigo Luigi tem cara de Menudo segundo a Ju. Mas é italiano de Napoli. Ah mamma mia santa!!!

Só para constar...

Recebi outro telefonema do Edward, meu amigo americano loirérrimo e lindérrimo de Los Angeles. Má carino, pietá. Mio cuore está ocupado. E mio Philippo não ganhará cornetti caldi caldi de lo Babo Natale.

Estou ficando mimada e convencida. Mas tenho certeza que é só o meu amore que io amo. Luigi, esse papo de "você é a namorada que eu gostaria de ter" é lero lero pra bovino cochilar. Não acredito em italianos como não acredito em ETs. Ambos são muito mentirosos.

finito

Escrito por kari às 15h48
[ ] [ envie esta mensagem ]


lollypop lollypop oh lolly lolly lolly


Comprei pra Bubu mãe. Escaneei aqui na revista. Último dia de trabalho, ó só quem coça por aqui. ;)

Escrito por kari às 15h41
[ ] [ envie esta mensagem ]


Nófin tu du

Enfim. O fim. Fim de ano, fim de edição na revista, fim de aulas, fim de salário, fim de paciência. Nada pra fazer na redação a não ser ver sites e escrever fanfics (do Mu, é claro). Aproveitei pra ouvir rádios bizarras na radios.com.br. Libanesa, russa, grega, italiana, polaca, chinesa de Macau. Ouvi um pouco de tudo.

Falei com o russo (saudoso) ao telefone. Bã, e que saudoso.

E sábado tem festa do Jason lá na Granja Viana, comarca do russo (saudoso, gost... opa).
que o Lipe não leia

...

O que mais fiz de inútil? Assisti Acquaria no Villa Lobos. Tava bobeando por lá com o Júnior, que saiu da Abril e foi me buscar na revista. Vimos o horário... eu tinha ingresso grátis (*so*good*to*be*journalist*) e fomos ver.

Cotação chorume? Três copinhos cheios. O filme era ao menos mais ou menos bem feito e pude rir das viadices do D.L. Júnior. Tenho que especificar que é o Júnior do Xoxoró, não o S.P. Júnior.

Top of the pops

Kim (Júnior) pergunta para Sara (Sandy): quem são seus pais?
eles não responderam Xororó

Sara confessa para Kim: ando tendo sonhos estranhos...
Karina coxixa: ah nem são tão estranhos... filha, isso é natural, todo mundo sonha... a última vez eu sonhei com o XXX... e bã... nem te conto!!!

Kim replica: ah eu também tenho sonhos...
S.P. Junior responde: com um peludão 18 x 25...

Hahaha!
Quase fomos expulsos do cinema.

Por hoje chega.

sou



Escrito por kari às 17h59
[ ] [ envie esta mensagem ]


Tá esquizito (sic)? Entupiu? Ligue já!



é... matéria publicada em um jornal chamado Tempo de não sei aonde. A matéria é digníssima de nota pq... oras... pq desentupimento é coisa séria, uai. E pq a desentupidora é a:



http://www.desentupidorarolabosta.com.br/

SENSACIONAL!!!!

Escrito por kari às 18h58
[ ] [ envie esta mensagem ]


é a vontade de comer pierogi

Alguém conhece algum restaurante polonês em Sampa? Na city, é claro... se for pra ir até Diadema, viajo logo para Curitiba. Pra ver os polacos ao vivo, yay.

fina

Fui num jantar da PUC lá no Gênova, um clube de gourmet com refeições chiquetérrimas. Na hora da pasta número dois experimentamos o penne a la siciliana. Que tinha ricota e lingüiça toscana, delicioso.

Salve o comentário do dia da Bubu-mãe:

má io venho num lugar chique... e me servem macarrão com salsicha!!!

ARRASOU, BUBU!
Top of the pops é o macarrão com sarsicha!!! Mangia chi te fa bene!

Se era sarsinha ou lingüiça toscana (tão toscana quanto a mia nonna eu duvido)... não sei. Mas que estava du piru, que raspei o prato e fiquei com "gostinho de quero mais"... isso é vero, é vero.

Escrito por kari às 20h58
[ ] [ envie esta mensagem ]


Só para constar...

... minha mãe não me deixou levar o DVD da Il Trovatore do Verdi ...

... era da Deutsche Gramophon e custava apenas 50 reais...

... a Deutsche é gravadora top of the pops de música clássica...

... só pq as legendas eram em inglês e chinês...

... Bubu, quem te mandou parir uma criatura tão buairidista como essa Bubuzinha aqui?

Escrito por kari às 10h11
[ ] [ envie esta mensagem ]


politicamente incorreta, sim, e daí?

Hoje minha mãe foi abordada por 4 trombadinhas no farol. Todos com armas em punho. Por sorte ela saiu viva. Sabe o que me emputece? Ver esse discurso politicamente correto sobre ações sociais e críticas em relação a violência policial.

Gozado, isso. Eu desejo que esses trombadinhas levem um tiro na boca, cada um. Depois fazem sensacionalismo em cima de Carandiru e massacre em Febem. Claro, todos que morreram, ali, eram pessoas maravilhosas que trabalharam para melhorar a sociedade.

Penso como trabalho duro para ganhar o meu dinheiro - que não é muito - e sou obrigada a patrocinar esses merdas quando sou assaltada. Além de correr risco de vida. Todos pensam nos pobrezinhos dos bandidos, que também são seres humanos e não merecem ser massacrados.

E eu? Sou o quê? Uma trouxa, é claro. Monstro é Coronel Ubiratan? Coitadinhos eram os estupradores que gozaram na boca daquela guria paulistana que foi torturada e estuprada por quatro dias?

Sem mais.

Escrito por kari às 11h09
[ ] [ envie esta mensagem ]


O convescote foi bom!

Digníssimo de nota, não poderia deixar de citar neste blog luso-helvético-germano-toscano-libanês o delicioso passeio a Santos e São vicente que fiz no final de semana com minha Bu-mãe e sua amiga Helô - saudooooosa Helô, italianérrima!!! Não, não foi um daqueles seasides rendezvous com direito a isopor, frango e farofa.

Despachamos a italiana em seu apartamento super charmoso na praia dos milionários lá em São Vicente (com uma vista ma-ra-vi-lho-sa para o mar aberto, ponte Pêncil e Ilha Porchat) e seguimos para um almoço pantagruélico no Almeida's - mui tradicional. Aproveitamos a ocasião para visitar nossa correspondente em Santos, a Maria do Carmo - ótima central de informações do Edifício Querência, na surcursal de José Menino, Canal 1.

número 8 da Barão de Penedo

Eis que soubemos notícias quentes daqueles personagens são gozados desta morada na baixada santista:

- A Bruna, uma surda-muda barraqueira no úrtimo, casou-se com outro surdo-mudo. Que também é cego. O que é muito lógico.

- Já a Mafalda (tida como hors concours entre as mexeriqueiras da terceira idade do prédio) continua viva e em plena atividade. Dizem que tem notícias mais quentes do que a Reuters e a AP juntas. Minha Bu-mãe diz que quando eu era uma pequenina Buairide, eu a chamava de "Mafoda". O que, também, não deixa de ser muito lógico.

- A expectativa de vida no por lá é semelhante à expectativa de vida sueca e islandesa. "A mais novinha tem 60 anos" garante o zelador, um sujeito mui pândego.

Centro de Santos - bolsa de café, casarões históricos e o porto.

Foi uma pena eu não ter levado a minha câmera comigo. O centrinho é super charmoso. Ruelas, casarões maravilhosos, igrejinhas barrocas e muitas cores. O porto de Santos é um espetáculo à parte.

E é na região do porto que está a zona de tolerância da cidade. O local é horrível... mas vi um navio russo atracado em um dos cais. Imagino a tripulação russa: loiros, fortes, másculos, mal educados e marinheiros. Penso que ser puta, nem sempre, é um fim tão triste.

padaria genérica portuguesa, com certeza.
e tem algo melhor que tomar um café-com-leite e pão com manteiga com a melhor das vistas e a melhor das brisas?

Hmmm. Não há mais, em São Paulo (ao menos em Higienópolis e comarcas adjacentes), aquelas padarias portuguesas típicas - com aqueles padeiros clichés que apóiam a caneta na orelha, capisci? Urbanérrima, paulistaníssima e bairrista née em Higienópolis, emocionei-me ao ver uma padaria tão genérica. Emoção semelhante a do turista alemão que vê uma mulata pela primeira vez.

Pães, bolos, frios e leite. Biscoito, cândida, sabão-em-pó e vinhos. Cadernos, canetas, legumes e frutas. Modess, frutas, refrigerantes e brinquedos. Na hora me odiei por não carregar uma câmera comigo. Quem freqüenta o Benjamin Abrahão não imagina quão pitoresca uma padoca dessas pode se revelar. Adorei!!!

enrrrrrrrole bem!

"FAVOR ENRROLAR A MANGUEIRA APÓS O USO"
dizia o aviso no posto de gasolina, anexado ao aparelho para calibrar pneus.

Após a cruel observação da Bu-mãe ao belíssimo assassínio da gramática da língua de Roberto Leal, o frentista riu-se e faz chacota com sua "patroa", autora do supracitado aviso.

"É que é pra enrolar bem enrolado", replicou a mulher.

Escrito por kari às 11h38
[ ] [ envie esta mensagem ]


para criar novas necessidades

Décimo terceiro.
Sobra de dinheiro que levei pra Brasília.
Bairro japonês da Liberdade abre o comércio no domingo.

YYYYYYYYYYYYYAAAAAAAHOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!

coisinhas fotas, fúteis e outras fanfreluches

São Paulo tem tudo. Até uma lojinha que só vende potinhos e tuppewares. Aproveitei pra comprar algumas (pra levar marmita pro trabalho, básico). Tudo cheio de bichinhos fofos, coisinhas meigas. Tudo que japonês faz é fofinho e colorido, adoro. Também comprei aqueles chicletinhos gostosos de embalagem colorida e coruscante. Yay. Também comprei:

+ Uma blusa de seda preta estilo chinês pro reveillon (ok, tenho 1,76m e uma puta cara de turca... mas coube, fiquei peituda e resolvi levar)
+ Gloss
+ Um bicinho fofo pra pendurar no meu celular que é a cara do Lipe, meu tchutchutchu fofo
+ Um presentinho ar aberto, ponte Pêncil e Ilha Porchat) e seguimos para um almoço pantagruélico no Almeida's - mui tradicional. Aproveitamos a ocasião para visitar nossa correspondente em Santos, a Maria do Carmo - ótima central de informações do Edifício Querência, na surcursal de José Menino, Canal 1.

número 8 da Barão de Penedo

Eis que soubemos notícias quentes daqueles personagens são gozados desta morada na baixada santista:

- A Bruna, uma surda-muda barraqueira no úrtimo, casou-se com outro surdo-mudo. Que também é cego. O que é muito lógico.

- Já a Mafalda (tida como hors concours entre as mexeriqueiras da terceira idade do prédio) continua viva e em plena atividade. Dizem que tem notícias mais quentes do que a Reuters e a AP juntas. Minha Bu-mãe diz que quando eu era uma pequenina Buairide, eu a chamava de "Mafoda". O que, também, não deixa de ser muito lógico.

- A expectativa de vida no por lá é semelhante à expectativa de vida sueca e islandesa. "A mais novinha tem 60 anos" garante o zelador, um sujeito mui pândego.

Centro de Santos - bolsa de café, casarões históricos e o porto.

Foi uma pena eu não ter levado a minha câmera comigo. O centrinho é super charmoso. Ruelas, casarões maravilhosos, igrejinhas barrocas e muitas cores. O porto de Santos é um espetáculo à parte.

E é na região do porto que está a zona de tolerância da cidade. O local é horrível... mas vi um navio russo atracado em um dos cais. Imagino a tripulação russa: loiros, fortes, másculos, mal educados e marinheiros. Penso que ser puta, nem sempre, é um fim tão triste.

padaria genérica portuguesa, com certeza.
e tem algo melhor que tomar um café-com-leite e pão com manteiga com a melhor das vistas e a melhor das brisas?

Hmmm. Não há mais, em São Paulo (ao menos em Higienópolis e comarcas adjacentes), aquelas padarias portuguesas típicas - com aqueles padeiros clichés que apóiam a caneta na orelha, capisci? Urbanérrima, paulmega fofo pra Noêmia - comprei o mais meigo
+ Papéizinhos brilhantes e coloridos pra origami (eu e meus tsurus)
+ Um porta-retrato de metal (coloquei uma foto do Lipe e dos meus amigos) pra deixar aqui no trabalho
+ Caixinhas de plástico pra organizar meus perfumes e cosméticos

Ainda preciso passar na Minikimono pra comprar um kimono pro verão e um par daqueles chinelinhos super style. Minha mãe também comprou um monte de coisas. Toda vez que vamos pra Liberdade ou 25 de Março, o PIB brasileiro dá um pulo.

Ok, esse post está muito fútil. Na falta de algo melhor pra dizer, dedico uma canção napolitana pro meu amigo Edward, estadunidense.

Tu vuò fa l'americano

Puorte o cazone cu 'nu stemma arreto
'na cuppulella cu 'a visiera alzata.
Passe scampanianno pe' Tuleto
camme a 'nu guappo pe' te fa guardà!

Tu vuò fa l' americano!
mmericano! mmericano
siente a me, chi t' ho fa fa?
tu vuoi vivere alla moda
ma se bevi whisky and soda
po' te sente 'e disturbà.

Tu abballe 'o roccorol
tu giochi al basebal '
ma 'e solde pe' Camel
chi te li dà? ...
La borsetta di mammà!

Tu vuò fa l' americano
mmericano! mmericano!
ma si nato in Italy!
siente a mme
non ce sta' niente a ffa
o kay, napolitan!
Tu vuò fa l' american!
Tu vuò fa l' american!

Comme te po' capì chi te vò bene
si tu le parle 'mmiezzo americano?
Quando se fa l 'ammore sotto 'a luna
come te vene 'capa e di:"i love you!?"

Tu vuò fa l' americano
mmericano! mmericano
siente a me, chi t'ho fa fa?
tu vuoi vivere alla moda...

capiscou, Eduardinho?

Escrito por kari às 11h09
[ ] [ envie esta mensagem ]


[ ver mensagens anteriores ]

 

ah!libanezza!




BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, HIGIENOPOLIS, Mulher, de 20 a 25 anos, English, Italian, Viagens, Livros, Fotografia


    

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from karinabu. Make your own badge here.

[ moody me ]


[ adoro ]
 23a. Idade
 3 Amiguinhos
 40 Graus Celsius
 Airline Meals
 Al Jazeera
 Ah, tá bom então!
 Bat Biscate
 Brasilsky Komsomolets
 Cabeça Errada
 Caboclo Sem Dente
 Carioca Virtual
 Ciência em Dia
 El Cronopio
 Historinha
 Daniel Becher
 Dusko Du Swami
 Dawn
 Indi(a)gestão
 Introspecthive
 É tudo puta!
 Fazendo a Mendiga
 Irea
 Estrupixels
 Jet Site
 Just Juste
 Fabriquinha de Clássicas
 Karinissima
 Flies in the Marketplace
 Lux-Religare
 Lonely Planet
 Lady Metal
 Gongados
 Madame Gongadera
 Made in Brazil
 Meu Ouvido Não é Penico!
 No Armário da Cá
 Pensar Enlouquece
 Perez Hilton
 Pururuque-se
 Que Pressão é Essa?
 Querido Leitor
 Sajid and Zeeshan
 Santos no Inferno
 Sedotec
 Seung Ju
 Sarajane
 Shoe Me!
 Sorry Periferia
 Stonned Bunny
 Strange Maps
 Technicolor Kitchen
 Te dou um dado?
 Tony Góes
 Modellón
 Tudo Pode Virar Crônica
 Uma Questão de... (Angola)
 Uniform Freak
 Viaje na Viagem
 Yalla!
 Oh Pakistan!
 Yuppie Guy



[ adote, doe ]
3 Amiguinhos
Anjos para Adocao
Jardim dos Amiguinhos
Jardim dos Amiguinhos - flog
Kantinho dos Peludos Novidades Bichos
Quero um bicho!
Vamos Ajudar!
Vittorio!







My 43 Places

[ brazzies overseas ]

23a. Idade
Astarojna
Balzakiana
Farofa na Neve
Meu Cantinho
No Armario da C?
O Imigrante ? um Forte
Pensamentos e Poesias
Shanghai Pudong - GRU

 


[ fun ]

Alan Sieber
Caco Galhardo
Camilla Eriksson
Kibe Loco
Maitena
N?quel Nausea
Radicci
Sarajane Fotonovelas
Sherman's Lagoon
The Far Side


[ fratelli d'Italia ]

Blob of the Blogs
Diario di Periferia
Grazie, Silvio
Il Tao del Blog
Momoblog
Se me lo Dicevi Prima
Silvio Berlusconi
Uiall?ll?
Voglia di Terra
Zoomata


[ links ]

Aria Database
Bayerische Staatsoper
Dawn
Fodor's
Footprint
Frommer's
Geoeconomy
Lonely Planet
Panrotas
Plastic.com
Reporters Without Borders
Robert Fisk
Rough Guides
World Newspapers
World Press Review
The Opera Critic
Trek Lens
Tripmates
World is Round



 



[ once upon a time ]

- 01/07/2008 a 31/07/2008
- 01/06/2008 a 30/06/2008
- 01/05/2008 a 31/05/2008
- 01/04/2008 a 30/04/2008
- 01/03/2008 a 31/03/2008
- 01/02/2008 a 29/02/2008
- 01/01/2008 a 31/01/2008
- 01/12/2007 a 31/12/2007
- 01/11/2007 a 30/11/2007
- 01/10/2007 a 31/10/2007
- 01/09/2007 a 30/09/2007
- 01/08/2007 a 31/08/2007
- 01/07/2007 a 31/07/2007
- 01/06/2007 a 30/06/2007
- 01/05/2007 a 31/05/2007
- 01/04/2007 a 30/04/2007
- 01/03/2007 a 31/03/2007
- 01/02/2007 a 28/02/2007
- 01/01/2007 a 31/01/2007
- 01/12/2006 a 31/12/2006
- 01/11/2006 a 30/11/2006
- 01/10/2006 a 31/10/2006
- 01/09/2006 a 30/09/2006
- 01/08/2006 a 31/08/2006
- 01/07/2006 a 31/07/2006
- 01/06/2006 a 30/06/2006
- 01/05/2006 a 31/05/2006
- 01/04/2006 a 30/04/2006
- 01/03/2006 a 31/03/2006
- 01/02/2006 a 28/02/2006
- 01/01/2006 a 31/01/2006
- 01/12/2005 a 31/12/2005
- 01/11/2005 a 30/11/2005
- 01/10/2005 a 31/10/2005
- 01/09/2005 a 30/09/2005
- 01/08/2005 a 31/08/2005
- 01/07/2005 a 31/07/2005
- 01/06/2005 a 30/06/2005
- 01/05/2005 a 31/05/2005
- 01/04/2005 a 30/04/2005
- 01/03/2005 a 31/03/2005
- 01/02/2005 a 28/02/2005
- 01/01/2005 a 31/01/2005
- 01/12/2004 a 31/12/2004
- 01/11/2004 a 30/11/2004
- 01/10/2004 a 31/10/2004
- 01/09/2004 a 30/09/2004
- 01/08/2004 a 31/08/2004
- 01/07/2004 a 31/07/2004
- 01/06/2004 a 30/06/2004
- 01/05/2004 a 31/05/2004
- 01/04/2004 a 30/04/2004
- 01/03/2004 a 31/03/2004
- 01/02/2004 a 29/02/2004
- 01/01/2004 a 31/01/2004
- 01/12/2003 a 31/12/2003
- 01/11/2003 a 30/11/2003
- 01/10/2003 a 31/10/2003
- 01/09/2003 a 30/09/2003
- 01/08/2003 a 31/08/2003
- 01/07/2003 a 31/07/2003
- 01/06/2003 a 30/06/2003
- 01/05/2003 a 31/05/2003